Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: PSP faz cinco detenções

Hoje, pelas 6h40, na baixa de Coimbra, foi detida por Polícias da 2ª Esquadra, uma mulher de 26 anos, pela prática do crime de furto em estabelecimento.

Com conhecimento de que um estabelecimento estava a ser alvo de um furto, do imediato a PSP deslocou-se para o local. Aí chegada, foi possível apurar que o vidro da porta de um estabelecimento (Barbearia) se encontrava partido, tendo a suspeita sido intercetada ainda no seu interior. Sujeita a uma revista de segurança, nada foi encontrado na sua posse, nem na mochila da qual era portadora.

O proprietário do estabelecimento efetivou o seu direito de queixa e a detida será presente junto de Autoridade Judicial competente.

Pelas 6h36, na Rua Cardoso Marta, na Figueira da Foz, foi detido, por condução sob o efeito do álcool, um homem de 31 anos. Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 2,21 g/l.

Ontem, pelas 13h00, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, foi detido um homem de 21 anos, por ter sido intercetado a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.

Pelas 10h20, no Beco das Canivetas, em Coimbra, um homem de 57 anos foi detido por polícias da 2ª Esquadra do Comando conimbricense, pela prática do Crime de Tráfico de Estupefacientes.

A detenção surgiu no âmbito de uma ação de patrulhamento, que tinha como objetivo a prevenção e dissuasão da prática de ilícitos criminais na zona da baixa, a qual permitiu a referenciação de um suspeito que foi prontamente intercetado. Após ter sido submetido a uma revista, foram detetados na sua posse e apreendidos, produtos que após verificação da composição e peso, se confirmou tratar-se de Haxixe, num total de 11 doses individuais, Heroína, num total de 6 doses individuais e Liamba, num total de 3 doses individuais. Foi ainda apreendida uma navalha.

Em Coimbra, foi detido um homem de 49 anos por pender sobre o mesmo um Mandado de Detenção, para cumprimento de Pena de Prisão efetiva de 7 anos e seis meses, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria. Na base da emissão da ordem judicial, esteve a condenação prévia do visado pela prática do crime de posse/tráfico de estupefacientes nesta cidade.

Foto: DR.

Exit mobile version