Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: PSP efetua 10 detenções por vários crimes

Dez pessoas foram detidas pela PSP de Coimbra, nos últimos quatro dias, pela prática de crimes de tráfico, violação de domicílio, roubo por esticão, desobediência, resistência e coação e condução em estado de embriaguez e sem habilitação legal.

No que respeita ao crime de tráfico, foram detidas duas pessoas do sexo masculino, uma na madrugada de hoje (6 de março) e outra no final do dia de sábado (4 de março), ambas em Coimbra.

A de hoje ocorreu na zona da Arregaça, à 01h30. Numa ação de patrulhamento, os polícias avistaram um homem, com 29 anos de idade, com um comportamento suspeito. Ao ser abordado e revistado, possuía dentro de uma mochila 194 doses individuais de haxixe e 60 doses de Liamba e, também, a quantia de 350 euros. Já a detenção efetuada no passado sábado, teve lugar na Praça Heróis do Ultramar, às 19h50. Um jovem de 26 anos tinha na sua posse 13 doses individuais de haxixe, escondidas num “ovo Kinder”.

No que respeita a infrações rodoviárias, a PSP efetuou cinco detenções, três por condução em estado de embriaguez, uma por condução de um veículo apreendido e uma por condução sem habilitação legal.

A primeira detenção por excesso de álcool aconteceu na noite de sábado (4 de março), pelas 23 horas, na Avenida Fernão de Magalhães (Coimbra). Um homem de 30 anos foi intercetado e, sujeito a teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,76 gramas por litro (g/l).

Na madrugada de ontem, domingo, 5 de março, pelas 04h045, na Rua Augusto Rocha, também em Coimbra, foi detido um homem, de 33 anos, por acusar uma TAS de 1,42 g/l. Mais tarde, pelas 08h20, na Avenida Foz do Mondego, na cidade da Figueira da Foz, foi detido um indivíduo, de 28 anos de idade, com uma TAS de 1,70g/l.

Também ontem, pelas 19h10, no âmbito de uma ação policial, a PSP procedeu à detenção de um homem, com 53 anos de idade, no IC2, por conduzir sem habilitação legal.

A detenção por condução de um veículo apreendido, por falta de seguro de responsabilidade civil, foi executada no passado sábado, na Estrada da Beira, e envolveu um homem de 56 anos.

Violação de domicílio, roubo por esticão e resistência e coação, foram os delitos que levaram à detenção de três jovens, nos dias 3 e 4 de março. A violação de domicílio registou-se na Avenida Fernão de Magalhães (Coimbra), tendo sido detido um jovem, de 23 anos, pelas 08h40 do dia 3 de março (sexta-feira). Ao ser questionado se a residência lhe pertencia ou se tinha autorização do proprietário para permanecer ali, declarou que não, que entrou para se abrigar do frio. Os polícias verificaram que a porta da entrada do prédio e a da entrada da habitação tinham sido arrombadas.

Também no mesmo dia, mas no período da tarde (14h20), foi detido um rapaz de 18 anos, pela prática de roubo de um telemóvel através de esticão. A detenção ocorreu em Coimbra, mais concretamente no Jardim da Sereia.

Por último, no dia 4 de março, pelas 12h15, foi detido um jovem, de 23 anos, pelo crime de resistência e coação na via pública. Uma equipa de intervenção rápida da PSP, quando efetuava uma ação de patrulhamento na Avenida Fernão de Magalhães, viu um indivíduo a arremessar objetos para a via, abordando-o de imediato. Ao ser intercetado, o indivíduo reagiu de forma agressiva, insultando e ameaçando os polícias. Perante a intransigência em mudar o seu comportamento, após várias advertências, acabou detido.

Foto: DR.

Exit mobile version