Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: PSP detém três suspeitos de tráfico de droga e furto

Três homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 51 anos, foram detidos, nos últimos dias, pela PSP de Coimbra. Dois por suspeita de tráfico de estupefacientes e um por furto no interior de viaturas.

A detenção por furto foi realizada em flagrante delito, na madrugada desta terça-feira, 30 de janeiro, na rua Virgílio Correia, em Coimbra. A PSP dirigiu-se ao local, pelas 01h25, após ser informada que um indivíduo estaria a praticar furtos no interior de viaturas.

Quando chegou à rua indicada, a polícia encontrou um indivíduo com as características fornecidas a forçar a abertura da porta traseira do lado esquerdo de um automóvel, com recurso a uma chave de fendas.

Foi-lhe ordenado que colocasse a ferramenta no chão, mas, apesar de várias advertências, o suspeito não acatou a ordem e teve de ser imobilizado e algemado.

No decorrer da ação policial, verificou-se, ainda, que estavam mais três viaturas danificadas, com vidros partidos e remexidas no seu interior. O agora detido tem 50 anos de idade e está referenciado pela prática de outros furtos ocorridos na cidade.

As detenções por suspeita de tráfico de droga foram realizadas no dia de anteontem, 29 de janeiro, uma na Figueira da Foz e outra em Coimbra.

Pelas 17h30, na rua do Hospital, na Gala, Figueira da Foz, foi detido um homem, de 51 anos de idade, no decorrer de um policiamento de rotina. O suspeito tinha na sua posse um total de 27 doses individuais de estupefacientes (15 doses de heroína e 12 de cocaína), 140 euros em dinheiro, uma navalha e uma balança de precisão, associada à prática de tráfico.

Pouco depois, pelas 17h40, na estrada da Beira, em Coimbra, foi detido um homem de 34 anos de idade. Durante uma operação de fiscalização, o indivíduo adotou um comportamento suspeito, sendo por isso sujeito a revista de segurança. Foi igualmente efetuada uma busca no interior da viatura em que circulava, onde a polícia encontrou cocaína equivalente a 57 doses individuais e ainda uma navalha e a quantia de 20 euros.

Foto: PSP.

Exit mobile version