Site icon Jornal A Nação

Distrito de Coimbra: PSP detém quatro homens por condução sem carta e agressão a polícia

A PSP de Coimbra deteve, entre 5 e 7 de janeiro, quatro homens, três por condução sem habilitação legal e um pelo crime de ofensa à integridade física. Todas as detenções aconteceram na cidade de Coimbra.

O homem que foi detido pelo crime de ofensa à integridade física tem 57 anos de idade. A detenção ocorreu no início da madrugada do passado sábado, 6 de janeiro, na rua António Jardim.

A polícia deslocou-se ao local na sequência de uma comunicação de desentendimento entre um casal. A mulher, autora da denúncia, informou a polícia que pretendia que o homem, seu namorado, abandonasse a sua residência, por estar sempre alcoolizado.

Ao abordar o indivíduo para ouvir a sua versão, ele exaltou-se e proferiu várias ameaças contra a polícia e, em ato contínuo, pontapeou um agente. De imediato, foi imobilizado, algemado e detido.

Em relação às detenções por condução sem habilitação legal, a primeira registou-se no dia 5 de janeiro, pelas 11h15, na rua Cidade Cambridge. Foi detido um homem de 27 anos de idade. Pouco depois, pelas 11h30, na urbanização de São Bento, foi detido um homem de 25 anos. Por último, no dia 6 de janeiro, às 14h10, na avenida José Bonifácio de Andrada e Silva, foi detido um homem de 22 anos.

Atividade operacional entre 3 e 7 de janeiro

Entre os dias 3 e 7 de janeiro, a PSP de Coimbra registou 21 acidentes de viação, dos quais resultaram 14 feridos ligeiros. Neste período, foram fiscalizadas 271 viaturas e controladas 955 por radar. Das ações de fiscalização, resultaram 154 contraordenações.

Ainda na segurança rodoviária, a PSP de Coimbra efetuou 40 testes de alcoolemia.

Em relação a detenções, foram detidas sete pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e os 57 anos de idade. Das detenções realizadas, três foram através de mandados de detenção, três por condução sem habilitação legal e uma por ofensas à integridade física contra agentes das forças de segurança.

Foto: DR.

Exit mobile version