Site icon Jornal A Nação

Distrito de Beja: PSP faz quatro detenções e realiza ação de sensibilização (foto)

O Comando Distrital de Beja da PSP (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, no período de 17 a 23 de janeiro, nas suas áreas de jurisdição, registou e destaca os resultados operacionais que se seguem.

No período de 20 a 22 de janeiro, decorreu a operação de fiscalização rodoviária “RISCO MÍNIMO”, onde foram fiscalizados 92 veículos e da qual resultou a detenção de 3 pessoas por condução de veículo com TAS (taxa de álcool no sangue) superior ao permitido por lei, bem como 12 contraordenações de trânsito por falta de seguro, falta de inspeção, entre outros.

Foi detido um cidadão por ameaça de agressão com arma branca aos funcionários de um estabelecimento comercial em Beja.

No dia 16 de janeiro, a Esquadra de Trânsito de Beja realizou uma ação de sensibilização direcionada para os condutores de trotinetas elétricas em diversas artérias da cidade. Foram abordados 9 condutores com idades compreendidas entre os 9 e os 35 anos, sendo maioritariamente jovens [Ndr: foto de destaque].

 A referida ação teve como principal objetivo sensibilizar os condutores para a prática de uma condução segura das trotinetas, respeitando as regras de trânsito, nomeadamente a não utilização do telemóvel nem auriculares, exceto se o aparelho for dotado de um único auricular (artigo 84º do Código da Estrada); a circulação de apenas uma pessoa por trotineta (artigo 91º do CE); a circulação pelo passeio apenas por crianças até aos 10 anos (artigo 17º, nº 3 do CE); a utilização de luzes durante a noite (artigo 61º do CE) e ainda foi recomendada a utilização de capacete e roupa refletora.

Foram, ainda, registados 3 acidentes de viação dos quais resultaram apenas danos materiais.

Foram entregues 8 (oito) armas perdidas a favor do Estado.

Foto: PSP.

Exit mobile version