Site icon Jornal A Nação

Distrito de Beja: Atividade operacional da PSP entre 06 e 11 de março

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja, no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 06 a 11 de março de 2024, na sua área de jurisdição, registou dois crimes de furto de objetos em interior de   veiculo automóvel e um crime de furto na via pública, tendo o lesado ficado sem o seu telemóvel no valor de 659,99 euros.

Junto da PSP, no período referido, foram também formalizadas duas queixas crime dando conta de burla informática, por encomenda fictícia, através da plataforma Facebook, causando um prejuízo no montante de 70 euros.

Ainda nesta área há a referir que foram efetuados três débitos não autorizados em conta bancária, no valor de 80,48 euros.

A Esquadra de Competência Territorial da PSP registou, ainda, 4 crimes por ameaças e agressões, que decorreram quer na via pública, quer no interior de estabelecimento comercial, sendo que numa das situações houve necessidade de prestar tratamento médico hospitalar a uma vítima.

Relativamente ao Núcleo de Armas e Explosivos, foram entregues, por diversos cidadãos, 3 armas de fogo que lhes pertenciam, as quais irão reverter a favor do estado.

A Esquadra de Segurança Aeroportuária de Beja, no período compreendido entre 6 e 11 de março, registou um total 12 voos, sendo 4 chegadas e 5 partidas do espaço Schengen e 1 chegada e 2 partidas internacionais.

A Esquadra de Trânsito da PSP registou, no período indicado, 8 acidentes rodoviários, tendo como resultado final, para além dos danos materiais, 1 ferido ligeiro.

De referir, ainda, que no âmbito das fiscalizações efetuadas, foi intercetado e detido um indivíduo por condução de veiculo sob efeito de álcool, em que acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1.67g/l.

Foto: DR.

Exit mobile version