Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: Sete detidos entre 16 e 19 de junho

A Polícia de Segurança Pública, no período compreendido entre as 08h00 do dia 16 de junho e as 08h00 de hoje, procedeu à detenção 07 cidadãos.

Em Aveiro, deteve 01 em cumprimento de Mandado de Detenção; 01 por condução sob o efeito de álcool, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 1,54 g/l.; e 02 por condução sem habilitação.

Em Espinho, foi detido 01 por condução sob o efeito de álcool, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 1,78 g/l.

Já em São João da Madeira, deteve 01 por violência doméstica. No dia 17 de junho, pelas 17h40, um homem, de 65 anos, estava a injuriar a esposa, de 64 anos, na via pública, pelo que um cidadão, residente próximo do local, se aproximou do casal, com a intenção de acalmar a situação, tendo o suspeito, de imediato, retirado um chicote da bagageira do seu automóvel e passado a desferir-lhe chicotadas, atingindo-o em várias partes do corpo. De seguida, passou também a agredir a esposa, puxando-lhe o cabelo e desferindo-lhe várias chicotadas, atingindo-a nos braços. A esposa, que, entretanto, solicitou a presença desta Polícia no local, vítima do crime de violência doméstica, cometido em flagrante delito, foi notificada para comparecer, hoje, no Gabinete Médico-Legal Forense / Hospital de Santa Maria da Feira, a fim de ser submetida a exame médico direto. O chicote foi apreendido por esta Polícia [ndr: foto abaixo] e o detido foi presente, hoje, pelas 14h00, ao DIAP de Santa Maria da Feira, para conhecimento de eventual medida de coação.

Foto: PSP.

Em Ovar, foi detido 01 por posse de arma proibida. No dia 17 de junho, pelas 22h39, no seguimento de uma denúncia telefónica, a Polícia intercetou um homem, de 65 anos, quando se encontrava numa esplanada de um café, naquela cidade, na posse de uma arma de fogo, com o respetivo carregador e 7 munições, de calibre 6,35 mm, bem como uma arma branca (navalha), tendo, de imediato, sido apreendidos. De referir que o suspeito transportava a arma de fogo num bolso traseiro das calças, pronta a disparar, estando carregada com 1 munição na câmara e 3 no carregador. Noutros bolsos, transportava as restantes munições e a navalha [ndr: foto de destaque]. O suspeito, que não possuía licença de uso e porte de arma, foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar, hoje, pelas 10h00, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coação a que possa ter ficado sujeito.

Fotos: DR.

Exit mobile version