Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: PSP faz sete detenções entre 07 e 10 de julho

A Polícia de Segurança Pública, através do Comando Distrital de Aveiro, no período compreendido entre as 08h00 do dia 07 e as 08h00 do dia 10 de julho, deteve 07 cidadãos por ilícitos criminais.

Em Aveiro deteve 01 em cumprimento de Mandado de Detenção, pelo crime de violência doméstica (contra a esposa). No dia 07 de julho, pelas 09h00, polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Aveiro, dando cumprimento ao referido Mandado de Detenção e a um Mandado de Busca Domiciliária, na residência do suspeito, detiveram o indivíduo, de 77 anos, e apreenderam uma arma de ar comprimido; o detido foi presente ao Juízo de Instrução Criminal, em Aveiro, no mesmo dia, pelas 14H30, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de se aproximar da residência, de contactar a vítima e de usar, portar e adquirir, por qualquer meio, armas de fogo, facas, ou objetos da mesma natureza.

Deteve mais 01 por ameaça e coação a polícia. No dia 09 de julho, pelas 02h25, após ter sido chamada a intervir, a Polícia deslocou-se a uma rua da cidade, onde estaria a decorrer uma desordem, tendo-se deparado com uma viatura estacionada, que apresentava um espelho retrovisor partido, bem como vários contentores do lixo tombados e lixo espalhado pela rua. Os polícias efetuaram diligências para identificar o lesado (proprietário da viatura) e contactaram os Bombeiros Velhos de Aveiro, para que se procedesse à limpeza da via. No decorrer desta ação, surgiu um indivíduo, evidenciando um comportamento agressivo, tentando agredir os polícias com cabeçadas e socos, e ameaçando-os, pelo que foi imobilizado e conduzido às instalações policiais. Já na Esquadra, o indivíduo manteve sempre uma postura violenta, tendo dois polícias, na tentativa de o acalmar, sofrido ferimentos leves nas costas e num braço, aos quais receberam tratamento hospitalar. O detido, que, entretanto, passou a bater com a cabeça num vidro e se atirou para o chão, batendo, por diversas vezes, com a própria cabeça no solo, foi novamente imobilizado pelos polícias, com o fim de salvaguardar a sua vida, tendo sido assistido pelos Bombeiros Novos de Aveiro, que ali compareceram e o transportaram para o hospital da cidade. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Aveiro, ontem, pelas 10h00, para conhecimento de eventual medida de coação.

Por fim, deteve mais 02 por condução sob influência de álcool, acusando taxas de alcoolemia de 1,22 g/l e 1,43 g/l.

Em Ovar, deteve 01 por desobediência. O indivíduo, enquanto condutor, recusou-se a ser submetido ao teste de alcoolemia. E mais 02 por condução sob influência de álcool, acusando taxas de alcoolemia de 1,88 g/l e 1,70 g/l.

Foto: PSP.

Exit mobile version