Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: PSP faz seis detenções entre 23 e 27 de maio

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no período compreendido entre as 08h00 do dia 23 de maio e as 08h00 do dia 27 de maio, em Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira e São João da Madeira, procedeu à detenção de 6 cidadãos.

Em Aveiro, o dia 24 de maio, pelas 14h30, deteve um homem, de 24 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias, para cumprimento de uma pena de 79 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 120 dias de multa à taxa diária de 6 Euros, no âmbito da prática de um crime de condução sem habilitação legal.

No dia 25, pelas 20h30, foi detido um homem, de 57 anos, por condução sob influência de álcool. O condutor acusou uma taxa de alcoolemia de 1,32 g/l..

Em Ovar, no dia 24 de maio, pelas 11h15, deteve um homem, de 54 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, para cumprimento de uma pena de 40 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 60 dias de multa à taxa diária de 5 Euros, no âmbito da prática de um crime de desobediência.

No dia 25, pelas 15h10, deteve uma mulher, de 66 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvida em audiência de julgamento, na qualidade de arguida, no âmbito de um processo de ofensas à integridade física simples. A cidadã foi mandada deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 03 de maio, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificada.

Em Santa Maria da Feira, no dia 24 de maio, pelas 17h00, foi detido um homem, de 42 anos, por condução sem habilitação legal para o efeito.

Finalmente, em São João da Madeira, no dia 23 de maio, pelas 14h50, foi detido um homem, de 40 anos, residente em Santa Maria da Feira, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Em patrulhamento, num arruamento da cidade de São João da Madeira, a Polícia, apercebendo-se da conduta suspeita do indivíduo, de imediato o intercetou, verificando que se encontrava na posse de, aproximadamente, 16 doses de estupefaciente (heroína e cocaína), que lhe foram apreendidas. Após as diligências necessárias, o detido foi libertado e notificado para comparecer no DIAP de São João da Madeira, no dia 24 de maio, pelas 14h00, para conhecimento da eventual medida de coação.

Foto: DR.

Exit mobile version