Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: PSP faz seis detenções de 04 de março até hoje

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no período compreendido entre as 08h00 do dia 04 de março e as 08h00 de hoje, em Aveiro, Espinho, São João da Madeira e Ovar, efetuou 6 detenções.

Em Aveiro, no dia 04 de março, pelas 08h40, em cumprimento de um Mandado de Busca Domiciliária, em contexto de violência doméstica, deteve um homem, de 57 anos, por posse de arma proibida. Nesse mesmo dia, pelas 11h30, deteve uma mulher, de 31 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção, a fim de cumprir uma pena de 144 dias de prisão subsidiária, pela prática do crime de falsidade de testemunha. Após ter pago o valor da pena, a detida foi restituída à liberdade. Pelas 18h15, deteve um jovem, de 17 anos, por condução de automóvel, sem habilitação.

Em Espinho, no dia 04 de março, pelas 13h30, deteve uma mulher, de 26 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção e Condução, por ter faltado, na qualidade de testemunha, à audiência de julgamento marcada para 22 de fevereiro, no Tribunal de Ovar, no âmbito da prática de um furto num estabelecimento comercial situado em Ovar.

Em São João da Madeira, no dia 04 de março, pelas 18h15, deteve um homem, de 50 anos, por condução de automóvel, sob efeito de álcool. O condutor acusou uma taxa de alcoolemia de 2,06 g/l.

Por fim, em Ovar, no dia 06 de março, pelas 12h10, deteve um homem, de 64 anos, desempregado, por desobediência. O indivíduo, no âmbito do crime de violência doméstica, praticado contra a sua esposa, de 62 anos, tinha sido condenado a pena de prisão efetiva, com interdição de contactar a vítima, por qualquer meio, bem como de se aproximar da sua residência e local de trabalho, a menos de 500 metros, quando terminasse o cumprimento da pena. Tendo saído, naquele dia, em liberdade condicional, desobedeceu à ordem judicial, deslocou-se para a residência da vítima e entrou para o pátio. A PSP, de imediato, intercetou o suspeito e, por haver perigo de continuidade da atividade criminosa e por se mostrar imprescindível para a proteção da vítima, o suspeito recolheu aos quartos de detenção, tendo sido conduzido ao Tribunal de Ovar, hoje, pelas 10h00, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coação aplicada.

Foto: DR.

Exit mobile version