Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: PSP faz cinco detidos entre 11 e 15 de julho

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no período compreendido entre as 08h00 do dia 11 e as 08h00 de hoje, em Aveiro e Espinho, procedeu à detenção de 5 cidadãos por ilícitos criminais.

Em Aveiro, no dia 12 de julho, pelas 16h15, deteve um jovem, de 20 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de cumprir uma pena de 190 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 285 dias de multa à taxa diária de 5 Euros, no âmbito da prática de um crime dano simples, em concurso efetivo com um crime de dano qualificado. À data, o detido efetuou o pagamento da referida multa, no valor de 1425 Euros, pelo que foi libertado, de imediato.

No dia 13, pelas 12h00, deteve um homem e uma mulher, de 42 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Em cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, emanado no âmbito de uma investigação desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu-se à apreensão de: 24 doses de estupefaciente (haxixe); 1 faca; 4 balanças de precisão; 2 telemóveis; 1 arma de alarme; e 46 saquetas de plástico para acondicionamento de estupefaciente.  Assim, concluídas as diligências associadas ao cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão e considerando as doses de haxixe encontradas na posse de ambos os suspeitos, foi-lhes dada voz de detenção.

No dia 14, pelas 17h15, deteve um homem, de 45 anos, por suspeita da prática do crime de furto de metais não preciosos. Após receber notícia da prática de um ilícito no interior de uma habitação em remodelação, e considerando as informações que o lesado, e testemunha do ato, havia fornecido, a Polícia, de imediato, se deslocou ao local e encetou diligências, que resultaram na interceção do suspeito na posse de coletores em latão e barras de alumínio, avaliados em 150 Euros, que haviam sido furtados da residência, pelo que se procedeu à sua apreensão. Neste sentido, após diligências de investigação efetuadas e por suspeita de utilização na prática do ato ilícito, procedeu-se, ainda, à apreensão cautelar, de: 2 chaves inglesas; 2 chaves de fendas; 1 lâmina de serra de corte de ferro; 1 arma branca (punhal); e 1 velocípede.  O lesado manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, pelo que lhe foi dada voz de detenção. Assim, o detido foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Aveiro, hoje, pelas 14h00.

Em Espinho, no dia 12, pelas 17h00, deteve um jovem, de 23 anos, por condução sem habilitação legal para o efeito.

Foto: DR.

Exit mobile version