Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: PSP faz 11 detidos, 1 identificado e apreensão de estupefaciente entre 07 e 11 de agosto

A Polícia de Segurança Pública, no período compreendido entre as 08h00 do dia 07 de agosto e as 08h00 de ontem, procedeu à detenção de 11 cidadãos e identificação de um outro.

Em Aveiro, deteve 02 em cumprimento de Mandado de Detenção; 01 por agressão e injúrias a Agente da Autoridade no cumprimento das suas funções – no dia 09 de agosto, pelas 21h05, no Estádio Municipal de Aveiro, local onde realizou o jogo para a Supertaça Cândido de Oliveira, o suspeito invadiu um espaço reservado a viaturas e material policial, tendo injuriado e agredido fisicamente os polícias, pelo que foi detido –; e 01 por danos voluntários em viatura – no dia 09 de agosto, pelas 20h15, no Estádio Municipal de Aveiro, local onde se realizou o jogo para a Supertaça Cândido de Oliveira, o suspeito danificou voluntariamente uma roulotte, que comercializava bens alimentares, ascendendo o seu valor em cerca de 1500 Euros –.

Em Espinho, deteve 01 por ameaça, coação e agressão a Agente da Autoridade no cumprimento das suas funções. No dia 09 de agosto, pelas 10h50, o suspeito, após ter sido abordado pelo polícia, por ter cometido uma infração ao Código da Estrada, recusou identificar-se, tendo injuriado e agredido o polícia, pelo que foi detido.

Em São João da Madeira, deteve 01 por condução sem habilitação; e 01 por ameaça, injúrias e tentativa de agressões a Agente da Autoridade no cumprimento das suas funções. Durante uma ocorrência de desacatos na via pública, os polícias que se deslocaram ao local foram ameaçados e injuriados pelo suspeito que ainda os tentou agredir fisicamente.

Já em Ovar, deteve 01 por condução sob influência de álcool, tendo acusado taxa de alcoolemia de 1,58 g/l.; e 01 em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. A Polícia de Segurança Pública, anteontem, pelas 10h00, em cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, emanado por Autoridade Judiciária, deteve um homem, de 49 anos, por o mesmo ter no interior da sua residência 20 plantas de Cannabis, em vários estágios de maturação, as quais foram apreendidas, como medida cautelar, bem como, 1 dose de haxixe e outros materiais (produtos fertilizantes, embalagens de sementes de cannabis, 1 telemóvel, 1 balança de precisão, 2 varetas, 1 caixa de arrumação de sementes, 3 termómetros, seringas e sacos herméticos), por se suspeitar que estes artigos são utilizados no cultivo/produção das respetivas plantas [ndr: foto de destaque e foto abaixo].

Foto: PSP.

O suspeito foi, ontem, presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações na Esquadra Policial da área de residência, 2 vezes por semana.

Por fim, em Santa Maria da Feira, deteve 01 por suspeita de tráfico de estupefacientes – no dia 08 de agosto, pelas 23h55, foi detido um homem, de 19 anos, que se encontrava na via pública e por adotar uma postura suspeita foi abordado pelos polícias, tendo sido encontrado na sua posse cerca de 23 doses de haxixe. O suspeito foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, no dia 09 de agosto, pelas 14h00, ao qual foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência –; e 01 por resistência e coação ao Agente da Autoridade – no dia 10 de agosto, pelas 19h30, foi detido um homem, de 47 anos. O suspeito encontrava-se no interior de uma unidade hospitalar a perturbar o normal funcionamento daquele serviço, pelo que o polícia que ali se encontrava de serviço teve que o retirar do local. Durante esta ação, o suspeito agrediu fisicamente o polícia que, de imediato, lhe deu voz de detenção –.

Por fim, em Espinho, a PSP identificou 01 cidadão por suspeita de nota falsa. O suspeito encontrava-se num estabelecimento comercial e tentou trocar uma nota de 50 Euros, supostamente falsa, pelo que foi identificado e a nota apreendida como medida cautelar.

Fotos: PSP.

Exit mobile version