Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: PSP detém quatro cidadãos e constitui um arguido

A Polícia de Segurança Pública, no período compreendido entre as 08h00 do dia 29 de maio e as 08h00 de hoje, procedeu à detenção de 04 cidadãos e à constituição de arguido de um.

Em Aveiro, deteve 02 detidos em cumprimento de Mandado de Detenção, sendo que 01 foi no âmbito de um processo de violência doméstica, que, no decurso de diligências de caracter probatório, levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, foi possível recolher elementos com relevância probatória para a investigação criminal, imputando-se, em abstrato, em razão desses mesmos elementos, 1 crime de violência doméstica, 1 crime de furto qualificado e 1 crime de dano.  Após ser presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medica de coação de prisão privativa.

Em Espinho, a PSP fez 01 detido por suspeita de furto em estabelecimento. O suspeito passou a linha de caixas de um supermercado, sem ter efetuado o pagamento de artigos no valor de 26,04 Euros.

Também identificou 01 por suspeita de ameaça e coação agravada. No dia 31 de maio, pelas 09h00, no decorrer de uma investigação originada pela denúncia da prática do crime de ameaça e coação agravada, ocorrido no dia 30 de março, motivado por um desentendimento entre dois cidadãos, relativo a uma situação de trânsito, a Esquadra de Investigação Criminal de Espinho deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, à viatura e residência do suspeito de ter cometido o referido crime, um homem, de 85 anos, tendo-lhe apreendido, como medida cautelar, 1 reprodução de arma de fogo, 1 arma desportiva de ar comprimido, 1 caixa metálica e 340 projeteis. O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência [ndr: foto de destaque].

Já em São João da Madeira, a PSP fez 01 detido por condução sob o efeito de álcool, tendo acusado taxa de alcoolemia de 1,51 g/l.

Foto: PSP.

Exit mobile version