Site icon Jornal A Nação

Distrito de Aveiro: PSP detém 13 cidadãos numa semana

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no período compreendido entre as 08h00 do dia 14 de março e as 08h00 de hoje, nas cinco cidades da área de jurisdição do Comando Distrital de Aveiro, procedeu à detenção de 13 cidadãos.

Em Aveiro, deteve um homem, de 45 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, no âmbito da prática do crime de injúria agravada, para cumprir uma pena de 46 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 70 dias de multa à taxa diária de 5 Euros. À data, o detido efetuou o pagamento da referida multa, no valor de 350 Euros, pelo que foi libertado, de imediato.

Deteve um homem, de 54 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de arguido. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 18 de janeiro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado, pelo que foi condenado a pagar uma multa de 204 Euros.

Foi detida uma mulher, de 23 anos, por condução sob influência de álcool. A condutora acusou uma taxa de alcoolemia de 1,78 g/l.. Igualmente, um homem, de 37 anos, por condução sem habilitação legal para o efeito.

Ainda em Aveiro, foi detido um homem, de 33 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de testemunha. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 23 de fevereiro, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado, pelo que foi condenado a pagar uma multa de 204 Euros.

Por fim, deteve um homem, de 54 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de arguido. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 02 de março, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado.

Em Espinho, deteve um homem, de 47 anos, por condução sem habilitação legal para o efeito. Mais um homem, de 50 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de arguido, no âmbito de um processo de violência doméstica. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 14 de março, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado, pelo que foi condenado a pagar uma multa de 204 Euros.

Foi detida uma mulher, de 30 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, no âmbito da prática do crime de ofensas à integridade física simples, para cumprir uma pena de 33 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 50 dias de multa à taxa diária de 5 Euros. À data, a detida efetuou o pagamento da referida multa, no valor de 250 Euros, pelo que foi libertada, de imediato.

Em Ovar, a PSP deteve um homem, de 30 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, no âmbito da prática do crime de condução em estado de embriaguez, para cumprir uma pena de 60 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de 90 dias de multa à taxa diária de 6 Euros. À data, o detido efetuou o pagamento da referida multa, no valor de 540 Euros, pelo que foi libertado, de imediato.

Em Santa Maria da Feira, foi detido um homem, de 37 anos, por condução sem habilitação legal para o efeito.

Finalmente, em São João da Madeira, a PSP deteve um homem e uma mulher, ambos de 41 anos, em cumprimento de dois Mandados de Detenção e Condução, a fim de serem ouvidos em audiência de julgamento, na qualidade de arguido e testemunha, respetivamente. Os cidadãos foram mandados deter por não terem comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 09 de março, sem justificação válida e para a qual se encontravam devidamente notificados.

Foto: DR.

Exit mobile version