Site icon Jornal A Nação

Detido por suspeita de crimes de violência doméstica na união de freguesias de Cascais e Estoril

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 13 de setembro, pelas 14h50, na união de freguesias Cascais e Estoril, na posse de Mandado de Detenção, intercetou e deteve um homem, de 57 anos de idade, por ser suspeito da prática de dois crimes de violência doméstica.

O suspeito, agora detido, e a vítima conheceram-se em 2006, na África do Sul, quando esta se encontrava a passar férias naquele país, sendo que quando a mesma regressou a Portugal foram mantendo uma relação de namoro à distância, através de chamadas telefónicas.

No ano de 2007, a vítima foi viver para a África do Sul, onde coabitou com o suspeito até ao final do ano de 2019, numa situação análoga à dos cônjuges, sendo que dessa relação nasceram dois filhos.

Os episódios de violência têm-se vindo agravar até à presente data e são caracterizados por agressões físicas contra a companheira e filhos menores de idade, injúrias e ameaças contra a vida, vivendo os mesmos num profundo sentimento de temor, inquietação e angústia, receando pelos comportamentos que o suspeito possa vir a ter. Acresce que, não obstante a vítima ter pedido ao suspeito para que abandonasse a residência, a qual é propriedade da mesma, o mesmo recusa-se a aceitar a separação e a abandonar a habitação.

O detido recolheu à zona de detenção desta Polícia, onde aguardou até à sua apresentação, no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de afastamento e sujeito a vigilância eletrónica.

Foto: DR.

Exit mobile version