Site icon Jornal A Nação

Detido por posse de arma nas Festas de Odivelas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 16 de julho, em Odivelas, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Durante a realização das festas da cidade de Odivelas, os polícias obtiveram informação de que um cidadão estaria no perímetro exterior do recinto, munido de uma arma de fogo e exibindo-a ao seu grupo de amigos. Após ter sido localizado esse grupo de indivíduos e montada vigilância discreta aos seus movimentos, foi possível à PSP monitorizar o suspeito, que estaria na posse da referida arma de fogo, pelo que foram acionados mais meios policiais, para que a abordagem ao suspeito decorresse com a máxima segurança. O suspeito, ao aperceber-se da aproximação dos polícias, tentou ainda a fuga apeada e desfazer-se da arma de fogo, no entanto, os seus intentos foram infrutíferos devido à célere capacidade de resposta dos polícias no terreno, acabando este por ser detido e a arma de fogo apreendida.

Ainda no mesmo dia, e no decorrer das referidas festas, foi detido um outro suspeito, de 23 anos de idade, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito do policiamento das festas, os Polícias recolheram a informação sobre um jovem que estaria a proceder à venda de estupefacientes no interior do recinto da festa e rapidamente identificaram o homem. Na sua posse tinha 17,76 doses individuais de haxixe devidamente acondicionadas em sacos.

Material apreendido (Foto: PSP)

Após as diligências efetuadas, os detidos foram restituídos à liberdade e notificados para comparência no Tribunal Judicial da Comarca de Loures.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 19 de julho, pelas 09h00, procedeu à detenção de um homem, de 19 anos de idade, por, aquando do rastreio para embarque, ter na sua posse uma arma proibida: uma arma branca de abertura automática.

O suspeito, passageiro de voo regular, foi abordado pela PSP depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX se perceber estar na posse do referido objeto. Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua, desconhecendo que se tratava de um objeto proibido.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência, seguindo depois para ser presente em primeiro interrogatório judicial de arguido detido na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade Local, no Campus de Justiça, em Lisboa.

Fotos: PSP.

Exit mobile version