Connect with us

Atualidade

DAZN integra as empresas do grupo ELEVEN e acelera a dinâmica de crescimento global

Grupo DAZN anunciou, ontem, hoje a aquisição da ELEVEN SPORTS e TEAM WHISTLE

Publicado

on

O Grupo DAZN, plataforma desportiva líder mundial, anunciou, ontem, um acordo para adquirir os negócios de media desportivos do Grupo ELEVEN a nível global. O acordo expande as capacidades da DAZN no setor do streaming desportivo em direto e estabelece a DAZN como líder global neste ambiente de rápida evolução, permitindo adquirir as seguintes vantagens competitivas.

Novas Geografias e mercados alargados

A transação, quando concluída, vai impulsionar a DAZN a tornar-se o canal das principais ligas de futebol em Portugal e na Bélgica, duas nações europeias entusiastas do futebol. Os negócios do Grupo ELEVEN irão, também, complementar as atuais posições de liderança de mercado da DAZN em Itália, Alemanha, Áustria, Suíça e Espanha, onde a DAZN detém os direitos das ligas de futebol nacionais de primeira linha. A ELEVEN também está presente em Taiwan e noutros mercados do Sudeste Asiático, dando à DAZN uma maior posição na região, onde já tem um negócio líder de mercado no Japão.

Esta expansão geográfica dará à DAZN acesso a novos públicos à medida que constrói a sua plataforma global e se torna num local único para tudo o que um fã do desporto deseja – onde pode aceder à maior biblioteca de conteúdos em direto e on-demand, análises, destaques, merchandising, bilhetes, gaming e apostas.  Isto fortalece o negócio e impulsiona economias de escala.

Novo fluxo de receitas nas redes sociais

A aquisição da TEAM WHISTLE, o negócio de media da ELEVEN, permitirá à DAZN alcançar audiências mais jovens, diversificar e expandir as suas capacidades de envolvimento com os fãs, e maximizar o valor da carteira de direitos da DAZN. A TEAM WHISTLE está classificada entre as dez principais plataformas desportivas dos media dos EUA na ComScore, com mais de 700 milhões de seguidores através dos seus canais e uma crescente rede de distribuição, que gera cerca de cinco mil milhões de visualizações por mês através de plataformas sociais. A combinação do negócio complementar da TEAM WHISTLE com os direitos de conteúdos da DAZN criará uma poderosa proposta de valor nas redes digitais e plataformas sociais.

Expansão dos direitos de futebol

A aquisição reforça a DAZN como a casa global do futebol através da integração da ELEVENsports.com e dos 40.000 jogos que transmite anualmente. Através de uma relação estratégica, a ELEVEN desempenha um papel fundamental na plataforma de streaming FIFA+, apoiando a produção, entrega e distribuição de jogos em direto de mais de 90 Associações Membros da FIFA. Em conjunto, as empresas irão criar o maior portfólio mundial de conteúdos de futebol feminino. A ELEVEN conta com conteúdos femininos provenientes de seis confederações, que se juntam à impressionante lista da DAZN que conta com a UEFA Women’s Champions League, Liga F Espanhola, a FA Women’s Super League e a Women’s FA Cup Inglesas e a WE League Japonesa, entre outras.

O acordo introduz um crescimento de cerca de 300 milhões de dólares por ano nas receitas do Grupo DAZN.

Shay Segev, CEO do Grupo DAZN, afirmou: “Esta aquisição acrescenta escala ao nosso negócio. É um grande passo em frente na nossa missão de sermos a principal plataforma desportiva global. Tenho muito respeito pelo que o Andrea, Marc e a equipa conseguiram, e espero trabalhar com eles à medida que expandimos ainda mais as nossas ambições”. Juntos, formamos a equipa de gestão mais forte e credível do setor. A DAZN investiu na construção de uma plataforma desportiva digital revolucionária, onde os fãs podem desfrutar de toda a gama de entretenimento desportivo interativo. Esperamos expandir estas capacidades para novos mercados, bem como alavancar as capacidades da ELEVEN na DAZN”.

Marc Watson, CEO do Grupo ELEVEN, disse: “Vemos a DAZN como o futuro das transmissões desportivas digitais e o local ideal para a ELEVEN. O desporto é entretenimento global e juntarmo-nos à DAZN será transformador, permitindo-nos aceder a maiores economias de escala e a uma plataforma global para a nossa talentosa equipa. Não podíamos estar mais entusiasmados com este acordo, e estou ansioso por trabalhar com o Shay e a equipa da DAZN”.

Kevin Mayer, Chairman da DAZN, afirmou: “Este acordo marca uma aceleração da nossa estratégia para diversificar as nossas ofertas e alavancar os nossos fantásticos conteúdos desportivos e a nossa plataforma para novos mercados e modelos de negócio. A TEAM WHISTLE é um negócio em crescimento que tem um historial comprovado em monetização de conteúdos de curta duração. Será extremamente valioso para a DAZN, uma vez que procuramos gerar o máximo valor da nossa invejável carteira de direitos, criando novos formatos de conteúdos para atingir novos públicos e gerar fortes fluxos de receitas suplementares. Aguardamos com expectativa o acolhimento de todos os nossos novos colegas”.

Andrea Radrizzani, Fundador e Chairman da ELEVEN e proprietário do Leeds United, afirmou: “Nos últimos seis anos, com a ELEVEN, desenvolvemos uma empresa de media desportiva de sucesso, e estamos encantados por esta viagem continuar. A fusão proporcionará maiores oportunidades como grupo para continuar a construir um destino global para os fãs do desporto, que foi a nossa missão desde o primeiro dia”.

Após a conclusão do negócio, Andrea Radrizzani, fundador da ELEVEN, vai juntar-se ao Board da DAZN como Diretor Executivo, e apoiará o desenvolvimento empresarial do Grupo DAZN.

Criada em 2015, a ELEVEN é uma plataforma de media desportiva, que oferece entretenimento de classe mundial aos fãs de todo o mundo, transmitindo mais de 65.000 horas de conteúdos em direto ao longo do último ano. Desde os maiores eventos desportivos do mundo até ao melhor desporto local e à galardoada programação original – os fãs desfrutam de uma oferta 24/7 dos melhores conteúdos em direto e em diferido em todos os meios e plataformas do Grupo ELEVEN.

Como plataforma global e digital de entretenimento desportivo, a DAZN está a tornar-se, rapidamente, na escolha diária dos fãs do desporto em todo o mundo. As ambições da DAZN vão para além da transmissão televisiva. A plataforma DAZN está a tornar-se uma plataforma única para tudo o que um fã do desporto quer. Em breve, os clientes DAZN poderão não só ver desporto em direto e on-demand, mas também ouvir e ler sobre desporto, jogar videojogos, fazer apostas, comprar NFTs desportivos, bilhetes e merchandising.

O negócio agora anunciado está, ainda, sujeito a uma revisão antitrust e como tal, a data de conclusão permanece desconhecida.

A GUGGENHEIM SECURITIES atuou como consultor financeiro do Grupo ELEVEN nesta transação.

Imagem: DAZN.

Atualidade

Miguel Barbosa, Francisco Ferreira e Filipe Castro vencem a 5ª edição do Minho Young Chef Awards

Com Ovo de Prisco, Cabrito em massa folhada e um cocktail de vinho verde, numa final decorreu a 26 de novembro na Expolima, em Ponte de Lima e que contou com 25 alunos de 12 escolas minhotas competiram no MYCA 2022.

Publicado

on

Miguel Barbosa, da Escola Amar Terra Verde; Francisco Ferreira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, e Filipe Castro, da Escola Profissional de Esposende, são os grandes vencedores da 5ª edição do MYCA 2022 nas categorias de Pastelaria, Cozinha e Bar/Sala.

Miguel Barbosa, da Escola Amar Terra Verde, conquistou o júri, presidido pelo Chef António Alexandre, com a sobremesa “Ovo de Priscos”; Francisco Ferreira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, na categoria de Cozinha, impressionou com o seu “Cabrito envolvido em massa folhada, com cenouras e cogumelos acompanhado de um puré de maçã porta da loja” e, finalmente, na categoria de Sala/Bar, Filipe Castro, da Escola Profissional de Esposende, foi o grande vencedor com um cocktail de vinho verde.

Nas meias-finais, que decorreram nos dias 22 e 23 de novembro, participaram 25 alunos, das 12 escolas inscritas da região do Minho. O júri presidido pelo Chef António Alexandre, Chef Executivo do Lisbon Marriott Hotel, foi constituído pelos Chefs Rui Rodrigues e Lígia Santos, pelos vencedores da edição do ano passado do MYCA, Beatriz Coelho, na categoria de Pastelaria; Tomás Marques na Cozinha e Joana Pereira na categoria Sala & Bar, e ainda, por Cristina Mendes, da Confraria do Arroz de Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, e pelo jornalista Rui Miguel Graça.

Esta iniciativa foi promovida pelo Consórcio Minho Inovação, constituído pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, em parceria com o município de Ponte de Lima. Esta iniciativa teve como objetivo promover a identidade gastronómica da região juntos dos jovens estudantes, assim como das escolas de hotelaria/restauração/bar, incentivando à inovação gastronómica, utilizando por base a cozinha tradicional minhota e os produtos locais.

O MYCA é um concurso que pretende elevar o prestígio destas profissões, que são a chave do sucesso do mundo da restauração e hotelaria, mas que procura, acima de tudo, tornar a formação nestas áreas cada vez mais atrativas nas camadas jovens.

Esta iniciativa foi apoiada pelo Norte 2020, no âmbito do projeto PA9. Enogastronomia: Sabores, Ofertas e Conhecimento da EEC PROVERE Minho Inovação.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Assembleia Municipal aprova 1ª revisão da Carta Educativa

Publicado

on

A Assembleia Municipal de Anadia aprovou, na passada sexta-feira, 25 de novembro, a 1ª Revisão da Carta Educativa do Município, depois de a mesma ter recebido os pareceres favoráveis do Conselho Municipal de Educação de Anadia e do Ministério da Educação.

Este documento é um instrumento fundamental de planeamento e ordenamento de edifícios e equipamentos educativos, de acordo com as ofertas de educação e formação, assente num diagnóstico completo e participado por parte de todos os parceiros educativos.

A revisão da Carta Educativa, além de cumprir o legalmente estabelecido em termos de tempo de vigência da presente Carta Educativa do Município de Anadia, pretende dar resposta a possíveis desconformidades da atual oferta de rede escolar, através de observação e análise de indicadores demográficos, sociais e educacionais. O documento pretende ainda estabelecer linhas de desenvolvimento a seguir, no presente e no futuro, identificando as medidas que devem ser tomadas para melhorar a resposta a todos os processos de natureza educativa.

O plenário aprovou também a proposta de autorização para assunção de compromisso plurianual, e de aditamento ao Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências do Serviço Público de Transporte de Passageiros, celebrado entre o Município de Anadia e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

Inês Tralha apresenta método único de ensino do Surf

Pioneira na criação de uma escola de surf profissional em Portugal, a academia “Good Surf Good Love”, a treinadora apresenta um método de ensino único e personalizado, desenvolvido a partir da biomecânica e da neurociência

Publicado

on

Reconhecida em Portugal como uma referência do surf no feminino, Inês Tralha rapidamente ganhou projeção na sua trajetória no desporto. Tendo conquistado o primeiro lugar no campeonato nacional de surf feminino em 2000, foi também uma das primeiras atletas a competir numa equipa com um patrocínio (SIEMENS MOBILE), além de pioneira na criação de uma escola de surf profissional em Portugal, a Good Surf Good Love, atualmente em Peniche e em Santa Cruz, procurada por atletas, amantes do desporto e até curiosos do mundo inteiro.

Com mais de 20 anos de experiência dentro e fora de água, a treinadora profissional de surf reúne um conhecimento invejável na área, o que a levou a criar uma metodologia de ensino personalizada e única no setor, o METSIT – Método de Ensino e Treino de Surf Inês Tralha. Trata-se de uma técnica desenvolvida com base nas raízes da biomecânica e da neurociência, mas que, principalmente, leva em consideração as características e necessidades específicas de cada aluno, ao contrário da massificação que há no mercado relativamente às escolas de surf.

“Há algo de muito intuitivo no surf, mas também de muito técnico. Aprendi isso desde cedo, especialmente durante os meus treinos. Afinal, embora o mar não seja sempre igual, existe um padrão constante na forma como as ondas quebram. E foi este mesmo pensamento que me ajudou a desenvolver o meu método”, conta Inês Tralha que, entre as suas referências, consulta livros de peso na área, como “Fisiologia do Exercício: Energia, Nutrição e Desempenho Humano”, “Neuroscience for Learning and Development” e “Peak – The New Science Of Athletic Performance That Is Revolutionizing Sports”.

Licenciada em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona e com uma Pós-Graduação em Surf pela Faculdade de Motricidade Humana, a treinadora de surf conjuga um tipo de conhecimento mais científico com as especificações de cada aluno, desenvolvendo assim um ensino altamente personalizado e rigoroso a partir uma bateria de testes que definem os focos de atenção na aprendizagem.

“O meu método de ensino é muito mais personalizado, focado e detalhado do que é encontrado no mercado, indo ao encontro das necessidades, características e histórico específicos dos alunos. Faço questão de observar e registá-los enquanto praticam. Consigo detetar o que tem de ser ajustado, o que pode ser melhorado, adaptando o treino em específico para aquela situação em particular. Muitas vezes são detalhes muito pequenos, mas que fazem toda a diferença, assim como perceber os hábitos que trazem de outros desportos que praticam, ou praticavam anteriormente, para reconstruirmos novas habilidades a partir deles. Daí a importância de eu os conhecer em particular e com profundidade”, acrescenta.

A preocupação da treinadora de surf passa por apresentar um cuidado imenso com o processo de aprendizagem, principalmente nos adultos. “Sempre fui apaixonada por biomecânica, fisiologia do esforço, teoria e metodologia do treino, cinesiologia e didática. Mas, mais recentemente, o meu foco de estudo tem sido na área da neurociência, pois eu queria entender como realmente funciona o processo químico da aprendizagem. Na universidade, aprendi tudo sobre as várias etapas do desenvolvimento e da adaptação motora e cognitiva das crianças, mas não nos ensinaram sobre o processo de aprendizagem dos adultos, algo extremamente importante para poder disponibilizar aulas de surf com excelência”.  

Sobre a “Good Surf, Good Love

Localizada na Praia do Baleal, em Peniche, um dos principais spots do surf em Portugal, a academia “Good Surf, Good Love”, fundada pela treinadora e surfista Inês Tralha, está aberta ao público o ano inteiro, com vários programas disponíveis, que abrange desde atletas de alta competição, a iniciantes e curiosos do desporto, com idades que podem variar entre os 6 e os 60 anos. Com uma metodologia única no mercado, esta academia de surf recebe alunos de todo o mundo, que a procuram especificamente pelo método de ensino criado por Inês Tralha, já conhecido a nível mundial.  A “Good Surf, Good Love” é a representação de Inês Tralha no seu estado mais puro: fiel à cultura e ao estilo de vida do surf.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas