Site icon Jornal A Nação

Dakar 2023: Mário Patrão a uma etapa do pódio

Mário Patrão, piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA alcançou, ontem, o segundo lugar entre os concorrentes da Original by Motul na 14ª, e penúltima, etapa do Dakar, que ligou Shaybah a Al-Hofuf. Foi a nona vez que, nas doze etapas disputadas, o piloto de Seia, apoiado pela BAHCO, terminou no brilhante segundo lugar.

Ao longo de 154 km cronometrados, Mário Patrão, piloto apoiado pela Câmara Municipal de Seia, esteve em excelente plano. “Foi uma etapa com o setor seletivo todo ele feito nas dunas e com ‘lagos secos’. Correu tudo bem. Ia muito focado em acabar e conseguir o 2º lugar e, felizmente, foi isso que aconteceu. Agora temos uma longa ligação de mais de 500 km pela frente até chegar ao bivouac e, depois, é preparar tudo para amanhã [ndr: hoje] e continuar muito concentrado. O rali só termina mesmo quando chegar ao pódio final”, salientou no final do setor seletivo o Campeão do Mundo Cross Country Rallies Veteranos, piloto apoiado pela A&M COSMETICA, mantém o 3º lugar da classificação geral “malle moto”.

Hoje, dia 15 de janeiro, o piloto apoiado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA, bem como a restante comitiva, disputam a 14ª e última etapa do Rally Dakar 2023, que ligará Al-Hofuf a Dammam ao longo de 136 km cronometrados. Por diversas vezes, o Dakar começou com uma jornada em torno da Costa do Mar Vermelho, incluindo na edição de 2023, que chegará ao fim nas margens do Golfo Arábico. Esta é uma especial de praia, invulgarmente, rápida com pouco ou nenhum espaço para grandes mudanças na classificação. Os concorrentes só precisam de terminar a etapa para se juntarem às celebrações no pódio em frente ao mar.

Foto: DR.

Exit mobile version