Site icon Jornal A Nação

Conferência “Alternativa Azul”:  promover a literacia dos Oceanos e comportamentos mais responsáveis e sustentáveis

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realiza, no próximo dia 15 de junho, na Escola Secundária de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, a conferência final do projeto “Alternativa Azul”, financiado no âmbito do programa Crescimento Azul do EEA Grants. O objetivo é divulgar as atividades e os resultados obtidos com o desenvolvimento deste projeto e sensibilizar a comunidade escolar e o público em geral para comportamentos individuais e coletivos responsáveis e sustentáveis para com o Oceano, reforçando a sua ligação emocional a este legado natural.

Este projeto englobou um conjunto de ações dinamizadas em parceria com o Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, nomeadamente, de disseminação do conhecimento sobre o tema do Oceano e os problemas que este enfrenta, de promoção da cultura náutica e das atividades associadas ao Oceano e de interação entre alunos e a indústria náutica e marítima, promovendo a consciencialização para as chamadas “carreiras azuis”.

A conferência “Alternativa Azul”, a decorrer entre as 9h00 e as 12h30, será preenchida na sessão de abertura com as intervenções de Benjamim Moreira, diretor do Agrupamento de Escolas Santa Maria Maior; Bruno Caldas, primeiro secretário da CIM Alto Minho; e Fernanda Silva, do Programa Escola Azul, seguindo-se quatro painéis para apresentação de cada uma das atividades do projeto e principais resultados.

Catarina Correia, representante da DGPM (Direção Geral das Políticas do Mar), operador do Programa Crescimento Azul EEA GRANTS, e Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, presidem à sessão de encerramento.

O programa completo da conferência está disponível no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt. A participação é gratuita.

Imagem: CIM-AM.

Exit mobile version