Site icon Jornal A Nação

Com a chegada do clima de verão: os festivais ao ar livre conquistam o público de Lisboa e demais freguesias

As ruas de Portugal já estão cheias de alegria. O sol, o clima de verão, a proximidade das férias, enchem a atmosfera de cultura. E por falar em cultura, uma nova forma que os empreendedores do país encontraram para mostrar os seus negócios e como unem qualidade de vida com a rotina agitada, são os documentários.

Com a consolidação dos streamings, como Netflix, Disney+, Amazon Prime e outros, é mais fácil divulgar os documentários. Além deles, o YouTube permite que realizações bem-feitas, nomeadamente, no quesito áudio e visual, tomem um alcance que vai além das fronteiras de Portugal, ganhando o mundo.

É o que acontece com o documentário «A vida por trás da pequena empresa», produzido pela empresa Solutudo, ao contar-nos, em 41 minutos, histórias de 5 diferentes pessoas que enfrentam uma série de desafios como limitação de tempo, dedicação à família e afazeres pessoais para empreenderem. A obra venceu na rubrica Melhor Documentário, da Exposição Coletiva de Portugal, edição 2022, concorrendo com mais de 40 títulos.

A obra audiovisual promete consciencializar uma visão diferente do empreendedorismo, ao abordar a fidelização dos clientes e o amor pelos negócios a partir de histórias incríveis, como a de um senhor de 83 anos que trabalha na área de enrolamento de motores elétricos e outra, de uma jovem empresária de sucesso. São cinco personagens que trazem à tona o desafio da vida de um empresário local.

Foto: DR.

Exit mobile version