Site icon Jornal A Nação

Coimbra: PSP identifica autores de Roubo a taxista

No dia 20 de outubro de 2021, pelas 03h45, ocorreu na cidade de Coimbra, na zona do Monte Formoso, um roubo cometido com arma branca, perpetrado por 3 indivíduos, 2 do sexo masculino e 1 do sexo feminino, cuja vítima foi um motorista de táxi que havia recolhido os suspeitos na Praça da República.  Através de ameaça de utilização de arma branca, roubaram à vítima 2 telemóveis, a chave da viatura e deixaram a vítima apeada. Atendendo a gravidade do ilícito criminal, a notícia do mesmo foi alvo de elevada difusão por parte dos órgãos de comunicação social, gerando elevado sentimento de insegurança junto da comunidade.

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Coimbra encetou, de imediato, diligências investigatórias e de inquérito, que culminaram na recuperação e apreensão de 1 um dos telemóveis da vítima, da chave da viatura e das armas brancas utilizadas, tendo sido ainda identificados e constituídos arguidos os autores do roubo.

Com esta investigação, o Comando Distrital da PSP de Coimbra “acredita ter contribuído, mais uma vez, de forma significativa, para o cimentar do sentimento de segurança na zona de diversão noturna da cidade de Coimbra, sendo que a PSP continuará a desenvolver um policiamento proativo e de proximidade naquela malha social”, refere em comunicado.

Mandado de Detenção

O Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Divisão Policial de Coimbra, deteve, pela prática de crime de tráfico de estupefacientes, um indivíduo do sexo masculino na passada quarta-feira, tendo-lhe ontem sido aplicada hoje a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, após a apresentação do mesmo a 1º interrogatório judicial.

Esta detenção, que surge na sequência de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra que durava há cerca de 6 meses na Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, levou a que, na passada quarta-feira, na baixa de Coimbra, após execução de Mandado de Detenção, se consumasse a detenção de um suspeito com 28 anos de idade.

No cumprimento desse Mandado de Busca e Apreensão foi, ainda, apreendido na residência do suspeito produto estupefaciente, percursores e telemóveis utilizados na atividade criminosa.

Da investigação levada a efeito, até ao momento, foi possível perceber que o detido promovia a sua atividade criminal de venda de produto estupefaciente na zona da Baixa de Coimbra e artérias circundantes, sendo que atenta a prova carreada no processo, após a sua apresentação a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version