Site icon Jornal A Nação

Coimbra: PSP faz quatro detenções

A PSP de Coimbra deteve, no dia 13 de novembro, cerca das 23h50, uma mulher de 39 anos, pela prática do Crime de Violência Doméstica contra o seu companheiro, um homem de 53 anos. Com conhecimento de que estaria em curso o referido crime, A PSP deslocou-se, prontamente, para o local. Aí chegados, os polícias constataram que as portas das janelas da residência se encontravam abertas, sendo audível do exterior diversos gritos e encontravam-se diversos bens da residência espalhados na via pública. A mulher, quando se apercebeu da presença policial, injuriou e ameaçou de morte com recurso a uma faca que empunhava na mão, os Polícias e o seu companheiro. Foi detida e houve necessidade de recorrer à força física estritamente necessária para retirar a faca da mão da suspeita.

Duas detenções por condução sob o efeito do Álcool

No dia 13 de novembro, pelas 4h45, na Avenida Sá da Bandeira em Coimbra, foi detido um homem de 22 anos, que sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 1,93 g/l. Já no dia 14 de novembro, pelas 7h55, na Rua Castro Matoso, em Coimbra, um homem de 23 anos foi sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado e acusou uma TAS de 2,44 g/l. O indivíduo foi interveniente num acidente de viação do qual apenas resultaram danos materiais.

Uma detenção por condução sob o efeito do álcool, resistência e coação

No dia 14 de novembro, cerca das 7h20, a PSP foi chamada à Rua Castro Matoso, em Coimbra, por ter ocorrido um acidente de viação do qual apenas resultaram danos materiais em ambas as viaturas envolvidas.No momento em que os Policias afetos à Esquadra de Trânsito do Comando de Coimbra, se inteiravam do ocorrido, o condutor, um homem de 31 anos, adotou uma postura muito exaltada, nada colaborante e jocosa dirigida aos polícias, tentando opor-se a que os mesmos fizessem o seu trabalho.Advertido de que a sua postura não era correta, o homem deslocou-se para uma esplanada ali existente, tendo sido necessário retirá-lo daquele local, momento em que este ofereceu resistência, provocando o desequilíbrio ao polícia e a si mesmo, causando uma lesão no dedo mindinho do elemento policial, que careceu de receber tratamento hospitalar.O homem continuou com a sua postura de resistência e houve necessidade de pedir reforço policial para o local.Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS de 1,97 g/l.Perante os factos, foi detido.

Foto: DR.

Exit mobile version