Site icon Jornal A Nação

Coimbra: PSP detém dois homens por tráfico e furto em estabelecimento comercial

Dois homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira, 16 de junho, na cidade de Coimbra, por tráfico de estupefacientes e furto por arrombamento num estabelecimento comercial da Baixa.

A detenção por suspeita de tráfico de estupefacientes foi executada à 01h50, no Largo do Cruzeiro, e envolveu um homem de 23 anos de idade. Uma equipa de polícias, que efetuava patrulhamento de rotina no local, avistou um grupo de indivíduos a consumir bebidas alcoólicas e a efetuar ruído na via pública.

Por se tratar de uma zona residencial, a polícia abordou o grupo no sentido de sensibilizar os seus elementos para reduzirem o barulho. Durante a abordagem, reparou que um indivíduo estava muito nervoso, pelo que foi questionado se possuía algo ilícito. O suspeito afirmou que possuía haxixe e entregou cinco pedaços do produto estupefaciente, correspondente a 14 doses.

Em relação ao furto por arrombamento num estabelecimento comercial da Baixa da cidade, a detenção foi efetuada às 02h35. Alertada para um assalto que estaria a decorrer no interior do estabelecimento, pelo sócio-gerente do espaço, que estava a visualizar em tempo real o suspeito, através de sistema de videovigilância instalado no interior do edifício que transmite informação para o seu telemóvel, a polícia dirigiu-se imediatamente para o local.

Quando a equipa chegou, uma testemunha relatou que viu o suspeito a introduzir-se no interior do estabelecimento comercial, após retirar uma proteção que substituía o vidro partido da porta de acesso, e descreveu as características do suspeito, um homem de 46 anos de idade. Com base no relato, os polícias perceberam que se tratava de um indivíduo com quem se tinham cruzado minutos antes e foram no seu encalço, intercetando-o rapidamente na Rua Nicolau Fernandes. Questionado sobre a autoria do furto, negou o crime, mas, ao ser sujeito a revista sumária, foi-lhe encontrado um dos itens furtados (um telemóvel), que o responsável do estabelecimento tinha indicado.

Foto: DR.

Exit mobile version