Site icon Jornal A Nação

Coimbra: Prisão preventiva em investigação por tráfico de estupefacientes

Na passada quinta-feira, o Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Divisão Policial de Coimbra, deteve 4 indivíduos do sexo masculino e 1 do sexo feminino, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Esta ação resulta de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra que durava há diversos meses, tendo agora sido dado cumprimento a 5 Mandados de Detenção e 3 Mandados de Busca Domiciliária pela Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra.

Foi possível apreender estupefaciente e uma quantia monetária que se suspeita ser proveniente da referida atividade ilícita. Foi, ainda, apreendido nas referidas buscas, diverso material destinado para o carregamento de cartucho de caça, nomeadamente pólvora, chumbo, uma prensa para retirar/carregar fulminantes, dois calcadores de pólvora/chumbo, uma prensa para efetuar o rebordo dos cartuchos, um medidor/doseador de pólvora, um cartucho de caça, calibre 12, dez cartuchos de chumbo 7 e duas caixas de fulminantes.

Foi solicitada, igualmente, a presença dos serviços da Câmara Municipal de Coimbra, tendo sido efetuado o emparedamento e selagem da entrada do imóvel devoluto onde um dos detidos pernoitava e servia de residência.

Do primeiro interrogatório judicial resultou a aplicação da medida de coação de prisão preventiva a dois indivíduos do sexo masculino. Aos restantes detidos, foram aplicadas a obrigação de apresentação periódica trissemanal, no posto policial da área da respetiva residência, bem como, a obrigação de não contactar, por qualquer meio, com pessoas conotadas com o tráfico e/ou consumo de estupefacientes, na zona da baixa de Coimbra.

Na sequência de, após que a prova carreada no processo, foram emitidos pela Autoridade Judiciária.

Com estas detenções, o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita ter contribuído, mais uma vez, de forma significativa para o cimentar do sentimento de segurança na Baixa de Coimbra, sendo que a PSP continuará a desenvolver um policiamento proativo e de proximidade naquela zona da cidade.

Infrações rodoviárias

No dia 14 de janeiro, pelas 16h50, nas imediações da Escola da D. Dinis em Eiras, Coimbra, foi detido um homem de 18 anos, por ter sido intercetado a conduzir um ciclomotor sem habilitação legal para o efeito. No mesmo dia, pelas 17h30, na Rua Fresca, em Buarcos, Figueira da Foz, foi detido por condução sob o efeito do álcool, um homem de 52 anos. Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 2,54 g/l.

No dia 16 de janeiro, na Rua Lourenço de Almeida de Azevedo, em Coimbra, foi também detido por condução sob o efeito do álcool, um homem de 39 anos. Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS de 2,53 g/l.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version