Site icon Jornal A Nação

Coimbra: Detido por injúrias, resistência, coação e posse de arma proibida

No dia 09 de março, pelas 14h40, no Cruzamento da Rua Bernardo de Albuquerque com a Avenida Doutor Bissaya Barreto, em Coimbra, foi detido, por polícias afetos à Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando de Coimbra, um homem de 48 anos.

A detenção surgiu por a PSP ter tido conhecimento de que naquele local estaria a ocorrer uma desavença entre vários indivíduos.

Aí chegada, obteve a informação, através de testemunhas que ali se encontravam que, momentos antes, o suspeito tinha embatido com a sua viatura particular numa outra que ali se encontrava devidamente estacionada, tendo a sua proprietária visto a ocorrência.

Confrontado pelo descrito, este assumiu uma atitude muito hostil e injuriosa dirigida à queixosa, com ameaças e agressões com recurso a um bastão artesanal (Arma Proibida), tendo provocado um ferimento na denunciante.

No momento da abordagem policial, o homem manteve a mesma postura de ameaças e injúrias dirigidas aos Policias, recusando identificar-se.

Por o mesmo denotar um forte odor a álcool, foi sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, tendo acusado uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 2,87 g/l.

Verificou-se, também, que no interior da viatura do suspeito se encontravam duas garrafas de bebidas alcoólicas, sendo que uma delas estava quase vazia.

Perante os factos, foi detido e notificado para comparecer junto de autoridade judicial competente.

Foto: PSP.

Exit mobile version