Site icon Jornal A Nação

Coimbra: Cinco detenções por tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e sob efeito do álcool

No âmbito da operação “POLÍCIA SEMPRE PRESENTE – FESTAS EM SEGURANÇA 2022-2023”, nos últimos dois dias do ano de 2022, a PSP de Coimbra deteve cinco pessoas, uma por tráfico de estupefacientes, três por não terem habilitação legal para condução de veículos a motor e uma devido a condução sob efeito do álcool.

No dia 30 de dezembro, foram efetuadas duas detenções na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, ambas por condução sem habilitação para o efeito. A primeira ocorreu às 23h05, em que foi intercetado um homem, de 29 anos de idade. Durante a diligência, a polícia encontrou na sua posse 12 doses individuais de haxixe. A segunda detenção ocorreu às 23h20. O detido foi um homem de 35 anos.

As restantes três detenções tiveram lugar no dia 31 de dezembro. Às 00h50, a PSP de Coimbra foi informada de que no IC2, no sentido sul-norte, se encontrava um veículo a circular em contramão. De imediato, efetivos deste comando deslocaram-se ao local e verificaram que, efetivamente, um homem de 44 anos circulava em sentido contrário. Ao ser sujeito ao teste de despistagem de alcoolemia, acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 2,07g/l.

Pelas 10h35, na Avenida Fernão de Magalhães, foi intercetado um homem, de 27 anos de idade, a conduzir um automóvel ligeiro sem carta de condução. No momento da fiscalização, apurou, ainda, que o carro onde circulava não possuía seguro de responsabilidade civil e inspeção.

Por último, às 15 horas, na zona de Eiras, foi detido um homem, de 47 anos, por tráfico de estupefacientes. Tinha na sua posse 27 doses individuais de heroína e 16 de cocaína.

Foto: DR.

Exit mobile version