Site icon Jornal A Nação

Cia. Barbixas anuncia convidados especiais para espetáculos em Portugal

Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna; os Cia. Barbixas, anunciam dois convidados nacionais para os seus seis espetáculos do próximo mês de junho, em Portugal. Mário Bomba (Os Improváveis) será o mestre de cerimónias e Gustavo Miranda (Commedia à La Carte) ator convidado.

Os brasileiros Cia. Barbixas já não são uma novidade para o público português, mais de 10 mil pessoas já viram e esgotaram as salas nacionais para ver “Improvável”, um espetáculo que nasceu em 2007, mas é sempre diferente – sem rede, nem guião. As cenas são criadas na hora e a partir de ideias lançadas pelo público. A grande habilidade dos atores em arrancar risos de pessoas de todas as idades, tornando-o num espetáculo para famílias, tem vindo a projetar os Cia. Barbixas como um dos principais nomes do improviso brasileiro, com cada vez mais convites para apresentações fora do seu país. No próximo mês de junho não será exceção; Os Cia. Barbixas vão voltar a fazer rir os Portugueses.

“Improvável” é baseado no formato de jogos de improviso, onde um mestre de cerimónias apresenta as regras e escolhe um tema sugerido pela plateia, levando os atores a improvisar cenas, sem nenhuma preparação prévia. Além das colaborações da plateia, o “Improvável” contará, como já é habitual, com dois atores convidados. Muitos nomes do humor já se apresentaram com a Cia Barbixas: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, José Luiz Saldanha (México), e claro, o grande César Mourão (Portugal), entre outros. Este ano, em Portugal, a responsabilidade cai sobre Mário Bomba (d’”Os Improváveis”), enquanto mestre de cerimónias, e Gustavo Miranda (Columbia) dos Commedia à La Carte, enquanto “jogador”.

Em 2010, o canal de YouTube dos Cia. Barbixas, que conta com 3 milhões de inscritos e cerca de 15 milhões de cliques por mês, já figurava na lista das 100 webseries mais vistas do mundo. Mas nada como ver ao vivo; dias 10 e 11 no Porto, 12 em Coimbra, 15 em Braga e 17 e 18 em Lisboa.

Imagem: DR.

Exit mobile version