Site icon Jornal A Nação

Chelas: Detido pela Prática do Crime de Maus Tratos a Animais de companhia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 28 de outubro, pelas 23h30, em Chelas, procedeu à detenção de um homem, de 50 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de maus tratos a animal de companhia, sendo ainda suspeito de ofensas à integridade física no decorrer da mesma ocorrência.

Os Policias, após receberem uma ocorrência de maus tratos a canídeo, deslocaram-se ao local, onde verificaram o suspeito, visivelmente nervoso e até agressivo, a ser imobilizado por vários transeuntes.

De imediato, recolheram o máximo de informações possíveis junto das pessoas que ali se encontravam, tendo apurado, pela versão de todas as testemunhas, que, momentos antes, o suspeito estaria a tentar asfixiar o seu animal de companhia, enquanto afirmava que o ia matar.

Perante a brutalidade da ação, as pessoas que ali estavam a passar, entre as quais a sua sobrinha, de imediato o tentaram impedir, altura em que o meliante agrediu a sua sobrinha com um soco.

Recolhidos todos os testemunhos, e tendo sido o suspeito entregue sob detenção por um dos transeuntes que tinha presenciado toda a situação, foi-lhe dada voz de detenção.

O Detido foi presente no Juízo de Pequena Instância Criminal da Comarca de Lisboa, tendo sido determinada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 28 de outubro, pelas 17h20, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à apreensão de tabaco sem selo fiscal a um homem de 54 anos.

Os Policiais, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária do Rossio, avistaram o suspeito no interior daquela a transacionar objetos.

Após ser abordado, o qual demonstrou bastante nervosismo, verificou-se que transportava, dentro de um saco, vários maços de tabaco. Questionado se lhe pertenciam, aquele respondeu afirmativamente, retorquindo que estaria a vendê-los naquele local.

Os Polícias verificaram que os maços de tabaco não possuíam selo fiscal, não estando, assim, cumpridas as formalidades de despacho e pagamento de impostos devidos.

Desta ação policial foram apreendidos: 66 maços de tabaco; e 1 mala de viagem.     

“A PSP espera que com estas ações, consigam reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e nos utentes dos transportes públicos da Grande Lisboa em particular”, salienta.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version