Site icon Jornal A Nação

Centro de Recolha de Animais de Companhia nasce em Valença

A obra de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Valença avança, a bom ritmo, próximo ao Parque Empresarial de Valença, em Gandra.

Esta obra tem um investimento de cerca de 300 mil euros e é comparticipada em cerca de 30% pelo Fundo Ambiental, através do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza.

“Este investimento representa uma forte aposta no bem-estar animal, que constitui uma prioridade municipal, no presente mandato, resolvendo diversos problemas que se prolongavam há muitos anos, nomeadamente a proliferação de animais errantes e a inexistência de espaços preparados para o seu condigno acolhimento”, afirma o Município.

O edifício desenvolve-se ao nível do rés-do-chão, numa área de implantação de 295 m2. O edifício acolherá as zonas de receção, salas de esterilização, zonas de banho e tosquia, armazém, gatil, canil e recreio exterior.

Prevê-se que esta estrutura possa acolher, em simultâneo, até 60 animais entre gatos e cães.

Com este novo espaço, Valença “ganha um centro de recolha de animais de companhia que pretende dar resposta às necessidades imediatas dos animais errantes. O avanço destas instalações pretende, também, corresponder a uma aspiração antiga das associações zoófilas locais e da comunidade em geral que se preocupa com o bem-estar animal”, conclui.

Foto: CMV.

Exit mobile version