Site icon Jornal A Nação

Centenas unidos em torneio pioneiro que junta música e futebol

Mais de três centenas de alunos, pessoal docente e não docente do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (CMCGB), juntaram-se, dia 17 de fevereiro, no Pavilhão Desportivo de Ferreiros, para a primeira Gulbenkian Soccer Cup (GSC). O torneio de futsal solidário, iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (APEECMCG) juntou 22 equipas, muito aplaudidas por dezenas de fãs que encheram a bancada.

“O evento foi muito bem disputado, com muito fair play entre as equipas, bom futebol e, acima de tudo, muitos momentos de diversão, animação e convívio entre todos”, afirma Ana Rita Pereira. “Foi um momento que ficará na memória de todos os que dele participaram”, assegura a presidente do Conselho Executivo da APEECMCG.

A equipa “Estouros, vale?”, composta por pais e alunos do 2º B foi a vencedora do torneiro. Foram ainda atribuídos troféus ao melhor guarda-redes, melhor marcador, melhor jogador, melhor claque e o de fair play. “Uma noite mágica”, “uma espécie de noite de Champions League”, na opinião de António Lamelas, onde não faltaram “pormenores que deliciaram miúdos e graúdos”. Para o organizador da GSC, este foi um “evento recheado de surpresas”, possível apenas com a ajuda do vasto staff, tornando-se “muito mais do que um simples torneio de futsal”, conclui o membro da APEECMCG.

A iniciativa foi apoiada pela Câmara Municipal de Braga e pela União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves. Contou com o apoio de várias empresas locais.

Foto: APEECMCG.

Exit mobile version