Site icon Jornal A Nação

Cascais: PSP faz apreensão de droga e armas em operação no Bairro da Torre

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 08 de outubro, pelas 01h30, no Bairro da Torre, em Cascais, na sequência de uma operação de fiscalização, abordagem e identificação de suspeitos, apreendeu vários objetos e produtos relacionados com o consumo e tráfico de estupefaciente.

No decurso da operação, verificou a presença de três indivíduos na via pública, dois dos quais, de imediato, se puseram em fuga para dentro de um prédio e o outro para parte incerta.

Na parte comum do prédio, no vão da escada, sentiu um forte odor suspeito de produto estupefaciente e, após averiguação, apreendeu 496,53 gramas de produto HAXIXE (corresponde a 993 doses); 18,69 gramas de produto indeterminado; 6,42 gramas de COCAÍNA (corresponde a 32,10 doses); 129,04 gramas de HEROÍNA (corresponde a 1290,40 doses); 5 Facas de grandes dimensões com vestígios de produto suspeito de ser estupefaciente; 2 Balanças; 2 tesouras com vestígios de produto suspeito de ser estupefaciente; 8 cartuchos de calibre 12 mm contendo chumbo nº 7 1/2; 24 Munições de calibre 22 mm; 190 euros em notas; 1 Pedra de afiar facas; Funda de transporte; e 1 Fuzil (afiar facas).

Além dos produtos suspeitos de serem estupefacientes, foram ainda verificados e apreendidos pela PSP, os seguintes objetos, por esta suspeitar que os mesmos sejam usados como arma ou instrumentos para agressão: Tacos de basebol; Taco de golfe; e Pedaço de ferro oco (pressupõe ser utilizado como arma de impacto).

No local, foi ainda localizado e apreendido pela PSP um Iphone 8 de cor preta, que se suspeita que o mesmo tenha sido subtraído a terceiros.

O material foi, cautelarmente, apreendido e remetido para perícia técnica.

A Polícia, após efetuar diligências, identificou um dos indivíduos que se colocou em fuga.

“A Polícia de Segurança Pública irá manter as operações de fiscalização de modo prevenir a criminalidade e garantir a segurança e ordem pública no local, bem como aumentar o sentimento de segurança dos moradores do Bairro da Torre”, sublinha a PSP.

Foto: DR.

Exit mobile version