Site icon Jornal A Nação

Cascais: Novo detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 15 de agosto, pelas 13h40, em Cascais, através de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem, de 27 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica.

O suspeito, agora detido, e a vítima iniciaram uma relação amorosa em 2019, sem coabitação. Desde o início do relacionamento, o suspeito sempre apresentou um comportamento violento e implicativo para com a vítima, iniciando discussões com a mesma sem motivo aparente, agredindo-a fisicamente e dirigindo-lhe expressões de cariz intimidatório e injurioso, situação que se tem agravado até ao dia de hoje, quer em termos de agressividade e violência, quer em termos de continuidade e frequência.

De entre os muitos episódios de violência registados durante o relacionamento amoroso, salienta-se um em que o suspeito, após ter sido detetado pela vítima a sair do parque de estacionamento de uma unidade hoteleira, com outra mulher, abalroou deliberadamente a viatura onde a vítima se encontrava, provocando-lhe danos. Acresce que no dia seguinte a esta situação, quando a vítima circulava na sua viatura na artéria de residência do suspeito, este arremessou-lhe uma pedra na sua direção, atingindo de novo a sua viatura, provocando-lhe mais danos.

Já em março do presente ano, num outro episódio de violência, o suspeito, no interior de uma discoteca de Lisboa, abordou e agrediu a vítima pelas costas. No mês seguinte, no parque de estacionamento do mesmo espaço de diversão noturna, o suspeito voltou a agredir a vítima, provocando-lhe diversos ferimentos por todo o corpo, tendo desta vez tido necessidade de receber tratamento médico-hospitalar.

O detido, após cumpridos os formalismos legais, foi presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de afastamento e proibição de contactos.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão Policial de Cascais, no dia 16 de agosto, pelas 21h50, em São Domingos de Rana – Cascais, procedeu à detenção de um homem, de 38 anos de idade, para cumprimento da pena de 3 anos e 6 meses de prisão, a que foi condenado por decisão transitada em julgado em 2018, pela prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz, praticado em 2004.

Após cumpridos os formalismos legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias para cumprimento da pena aplicada.

Foto: DR.

Exit mobile version