Site icon Jornal A Nação

Cascais: Dois detidos por tráfico de estupefaciente e posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, no passado dia 26 de agosto, em Cascais, procedeu à detenção de dois jovens, com 16 e 19 anos de idade, por posse de arma proibida e tráfico de produto estupefaciente, respetivamente.

Após ser comunicado à PSP a existência de jovens a circular pelas ruas de Cascais, ameaçando pessoas com recurso a uma arma branca, os Polícias, depois de recolher as caraterísticas dos suspeitos, imediatamente procederam a diligências a fim de os localizar, o que veio a acontecer, minutos depois, no Beco da Praia da Rainha, em Cascais.

No momento da interceção dos suspeitos, foi verificado que um deles procedia à venda de produto estupefaciente (haxixe) ao outro, que tinha na sua posse uma arma branca proibida com a qual tinha estado a praticar as ameaças referidas, tendo-lhes sido dada voz de detenção.

A ação desencadeada contou também com uma busca domiciliária, de onde resultou a apreensão de 111 doses de haxixe, cerca de 160 euros, duas armas brancas, uma balança de precisão, bem como outros artigos relacionados diretamente com o tráfico de estupefacientes.

O suspeito da prática de tráfico de estupefacientes, foi presente no Tribunal de Oeiras, tendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais numa Esquadra da sua área de residência, enquanto o outro detido foi notificado para se apresentar nos serviços do Ministério Público de Cascais, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência e Constituição de Arguido.

Foto: DR.

Exit mobile version