Site icon Jornal A Nação

Cascais: Dois detidos por furto de combustível em máquina industrial

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 18 de janeiro, pelas 00h30, na união de Freguesias de Cascais e Estoril, procedeu à detenção de dois homens de 27 e 37 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto de combustível em máquina industrial.

Os Polícias, ao serem acionados para uma ocorrência, onde estariam indivíduos a furtar gasóleo numa máquina industrial, prontamente se deslocaram ao local, onde foi possível visualizar dois suspeitos junto ao depósito de uma das máquinas, usando uma mangueira, com a qual fazia a trasfega do gasóleo do depósito da máquina para dois bidões.

Pelo exposto, os Polícias efetuaram esforços para proceder à interceção dos suspeitos, os quais, apesar de intentarem a fuga apeada, acabaram por ser imobilizados.

Efetuadas diligências, apurou-se que, para além dos dois bidões, os suspeitos tinham, no interior da sua viatura, mais quatro bidões cheios de gasóleo que tinham acabado de ser furtados.

Tendo o titular do direito de queixa desejado procedimento criminal, foi a ambos os suspeitos dada voz de detenção.

Os mais de 150 litros furtados foram apreendidos e entregues ao legítimo proprietário.

Os detidos foram restituídos à liberdade e notificados para comparecer no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais no dia 18 de janeiro, para serem ouvidos em 1º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de suspensão do processo, 250 euros de pagamento ao queixoso e 60 horas de trabalho comunitário.

Ocorrência

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17 de janeiro, pelas 18h45, na freguesia de Arroios, procedeu à detenção de um homem, de 23 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação da Alameda do Metropolitano de Lisboa, sentiram um forte odor, característico de ser produto estupefaciente assim que se aproximavam do suspeito, motivo esse que levou à sua abordagem.

Após ser abordado, este demonstrou bastantes sinais de nervosismo, tendo sido questionado se teria na sua posse algum produto ilícito. De imediato, o suspeito retirou do interior do seu casaco, um pedaço contendo o equivalente a 14.48 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version