Site icon Jornal A Nação

Cascais: Detido por violência doméstica sobre irmã

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de uma investigação relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica, no dia 26 de maio, pelas 09h40, em Cascais, na posse de Mandado de Detenção emitido pela Autoridade Judiciária, intercetou e deteve um homem, de 49 anos de idade, pela prática de um crime de violência doméstica.

O suspeito, agora detido, é irmão da ofendida, a qual é portadora de doença incapacitante, bem como de problemas cardíacos, residindo com a mesma desde dezembro de 2003, data em que foi colocado em liberdade condicional, juntamente com um outro irmão, nomeado tutor daquela.

O agora detido é habitual consumidor de produtos estupefacientes, não desenvolvendo qualquer atividade laboral, vivendo na dependência económica da vítima, a qual aufere uma pensão de invalidez.

Há cerca de 3 anos a esta parte, após a saída de casa do tutor da vítima, o agora detido alterou o seu comportamento, sujeitando a vítima a violência física, psicológica, extorsão de valores monetários e furtos de objetos, sempre no interior do domicílio comum.

A conduta desenvolvida pelo agora detido é reiterada e violenta e em manifesto crescendo de gravidade, infligindo maus-tratos físicos e psíquicos à sua irmã, pessoa particularmente indefesa em razão de doença, com a qual coabita, o que contribuiu para gerar, na mesma, um profundo sentimento de temor, inquietação e angústia.

O detido, após cumpridos os formalismos legais, foi de imediato presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de afastamento, proibição de contactos e sujeito a vigilância eletrónica.

Foto: DR.

Exit mobile version