Site icon Jornal A Nação

Cascais: Detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 18 de maio, pelas 08h30, em Cascais, na sequência duma investigação relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica, e na posse de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem, de 55 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica.

O suspeito, agora detido, iniciou uma relação de namoro com a vítima, com coabitação, vindo, posteriormente, a casar no ano de 2021, tendo filhos em comum. Durante a coabitação, eram frequentes as discussões verbais, em que o detido injuriava a vítima, chamando-lhe vários impropérios.

Em agosto de 2021, a vítima decidiu terminar a relação, não tendo o suspeito se conformado com a situação, injuriando e ameaçado de morte a mesma, nomeadamente, no seu local de trabalho e perante os demais funcionários que ali se encontravam, fazendo-o, igualmente, através de chamadas telefónicas e mensagens para o seu telemóvel.

Já no presente mês de maio de 2022, após um desentendimento entre ambos, relacionado com a troca das crianças, o agora detido deslocou-se, uma vez mais, ao local de trabalho da vítima, onde a injuriou e agrediu, na presença dos filhos, dos clientes do espaço e dos colegas.

A conduta desenvolvida pelo agora detido é reiterada e violenta e em manifesto crescendo de gravidade, impedido que a vítima desenvolva a sua vida pessoal, social e profissional de uma forma normal.

O detido foi presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de afastamento e sujeito a vigilância eletrónica.

Foto: DR.

Exit mobile version