Site icon Jornal A Nação

Cascais: Detido por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 06 de abril, pelas 09h15, em São Domingos de Rana – Cascais, procedeu à detenção de um homem, de 53 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A referida detenção, resultou do cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliário para a residência do suspeito, agora detido, tendo sido encontrado, numa das divisões, 100 Doses individuais de Liamba; 17 Pés de Liamba; 77 Vasos; 36 Sementes de Liamba; 27 Embalagens de fertilizante líquido; 3 Sacos de substrato; 5 Pulverizadores; 1 Kit medidor de Ph; 8 Medidas de Ph; 2 Medidores de humidade; 5 Temporizadores de tomada; 7 Lâmpadas de halogéneo; 8 Projetor de led preto; 2 Projetores de led branco; 4 Projetores de halogéneo; 2 Armações lâmpada fluorescente dupla; 3 Balanças digitais; 2 Ventiladores; 3 Filtros; 2 Transformadores de corrente; 2 Purificadores de água; 1 Desumidificador; 2 Refrigeradores de ar portátil; e 2 Rolos de fita.

De referir, ainda, que foi apreendida a quantia monetária de aproximadamente 100 euros, bem como, uma pistola de alarme transformada para o calibre 6,35mm, a qual se encontrava sobre um banco ao lado da cama do detido, pronta a disparar com uma munição introduzida na câmara e outras cinco no carregador, tendo ainda sido localizadas e apreendidas 18 outras munições do mesmo calibre.

O detido foi presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, sendo-lhe aplicada da medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão Policial de Loures, no dia 05 de abril, em São João da Talha, procedeu à detenção de um homem, de 65 anos de idade, sob a qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de um ano e quatro meses de pena de prisão efetiva pela prática de um crime de abuso de confiança contra a Segurança Social, praticado entre 2007 e 2012.

Após o cumprimento das formalidades legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Lisboa para cumprimento da pena determinada.

“Com este tipo de detenções, a PSP garante o cumprimento da Justiça e das medidas judiciais conexas, acreditando que desincentiva a fuga de criminosos, bem como previne o cometimento de crimes por força do seu insucesso em face da eficácia policial, transmitindo-se de igual forma à Comunidade que a PSP desenvolve com afinco as missões que lhe estão confiadas, em especial a captura de criminosos”, sublinha.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 04 de abril, pelas 18h32, na Venteira, procedeu à detenção de um jovem, com 21 anos de idade, por existir sob o mesmo um mandado de detenção.

O suspeito, após ter faltado injustificadamente a diligências processuais na inquirição como arguido de um roubo com arma branca, no Metropolitano de Lisboa, resultando em esfaqueamento da vitima, foi emitido mandado de detenção pela Autoridade Judicial.

O suspeito foi avistado num arruamento junto à Estação Ferroviária da Amadora e, ao aperceber-se da chegada dos Polícias, demonstrou um comportamento suspeito, o que levou à sua abordagem.

O detido recolheu às celas de detenção deste Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 06 de abril, procedeu à detenção de dois homens, com 39 e 44 anos de idade, por serem suspeitos da prática dos crimes de falta de habilitação legal para conduzir e desobediência.

Em ato de operações de fiscalização de rotina, foi verificado que um dos detidos não era possuidor de habilitação legal para conduzir e outro foi detido por desobediência, por condução de veículo apreendido há menos de 90 dias.

Aos condutores foi dada voz de detenção, foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo depois notificados para comparecer em Tribunal.

Foto: PSP.

Exit mobile version