Site icon Jornal A Nação

Cascais: Agressões a Polícias levam a uma detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 01 de agosto, pelas 20h20, na união de freguesia Cascais/Estoril, efetuou a detenção de um homem, de 26 anos, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

Os Polícias, durante o seu patrulhamento, verificaram uma situação onde dois cidadãos estavam com um comportamento suspeito de compra e venda de produto estupefaciente.

Confrontados com as suspeitas que sobre eles recaíam, e informados que iriam ser submetidos a uma revista sumária de modo a verificar a posse de algum produto ilícito, os dois indivíduos adotaram uma postura de não colaboração e de muita resistência a qualquer ordem emitida pelos Polícias.

Durante esta ação, juntaram-se no local várias pessoas, entre as quais, familiares dos indivíduos, na tentativa de dificultar a intervenção policial.

Por esta razão, houve necessidade, por parte dos Polícias, de acionar outros meios de apoio policial de modo a fazer face às ameaças, injúrias e tentativas de ofensas à integridade física deles.

Durante esta intervenção, foram arremessadas pedras da calçada e uma garrafa de vidro, que acabou por atingir um dos Polícias, assim como, a viatura policial.

O detido foi constituído arguido e elaborado o termo de identidade e residência, tendo sido libertado e notificado para comparecer no Tribunal Judicial Lisboa-Oeste.

Foto: DR.

Exit mobile version