Site icon Jornal A Nação

Carcavelos: Detidos por furto de catalisadores

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 02 de julho, pelas 16h10, em Carcavelos, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens, de 40 e 37 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto de catalisadores.

Os Polícias, após serem acionados para uma ocorrência onde três indivíduos, que se faziam transportar numa viatura de matrícula conhecida, estariam a furtar catalisadores, prontamente se deslocaram ao local, onde conseguiram intercetar a referida viatura e iniciar a sua fiscalização. Logo após iniciarem a abordagem, o condutor da viatura, com mais dois suspeitos no seu interior, com o intuito de se furtarem à ação policial, encetaram fuga de forma brusca, o que originou uma perseguição policial.

Em virtude de o condutor da viatura em fuga apresentar uma condução perigosa em vias onde se encontravam vários transeuntes, pondo em risco a sua vida e a de terceiros, houve necessidade dos Polícias recorrerem ao uso efetivo da arma de fogo, mediante disparo para o ar, o qual acabou por ter um efeito dissuasor, visto que, após breves momentos, os suspeitos acabaram por abandonar a viatura e continuar a fuga de forma apeada.

Dois dos suspeitos acabaram por ser intercetados junto à Praia de Carcavelos, tendo o outro conseguido se esquivar à ação policial, os quais foram transportados para a Esquadra de Carcavelos, de modo a que fossem efetuadas as diligências tidas por necessárias.

No seguimento das diligências policiais, foi apreendido diverso material relacionado com a prática do ilícito, destacando-se uma rebarbadora elétrica, os respetivos discos de corte e a viatura utilizada para consumar o furto. Foi, ainda, possível recuperar quatro catalisadores que os ora detidos tinham na sua posse. Tendo uma das vítimas desejado procedimento criminal contra os ora suspeitos, foi-lhes dada voz de detenção.

Os detidos, após constituídos arguidos e submetidos a termo de identidade e residência, foram restituídos em liberdade e notificados para comparecerem perante o Ministério Público, do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais.

Foto: DR.

Exit mobile version