Site icon Jornal A Nação

Carcavelos: Detido por violência doméstica através de Mandado de Detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 29 de junho, pelas 18h40, em Carcavelos, na posse de Mandado de Detenção emitido pela Autoridade Judiciária, intercetou e deteve um homem, de 38 anos de idade, por ser suspeito da prática de dois crimes de violência doméstica.

Desde o início da relação, em 2016, o agora detido, por diversas vezes, maltratou a vítima, física, verbal e psicologicamente, atingindo-a na sua saúde e bem-estar, provocando-lhe cansaço extremo e desgaste psicológico, amedrontando-a e perturbando-a no seu descanso e sentimento de segurança, provocando-lhe receio pela sua vida e integridade física e ainda ofendendo-a na sua honra e consideração pessoal.                                                                                                                                                   

Já no início do presente ano, a vítima decidiu separar-se definitivamente do agressor, passando a residir na casa da sua mãe. Desde então, e de forma diária e várias vezes ao dia, o agressor telefonou e enviou mensagens à vítima e, quando a mesma não atendia, deslocava-se ao seu local de trabalho no intuito de chegar ao contacto com a mesma. Pouco tempo depois, o agressor tentou suicidar-se por enforcamento, tendo a vitima acionado os bombeiros, que impediram a sua concretização. Já depois desta situação, o agressor continuou a procurar e a abordar a vítima nos sítios onde esta se encontrava, injuriando-a e agredindo-a fisicamente.

O detido recolheu à sala de detenção desta Polícia, onde aguardou até à sua apresentação, no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de afastamento com proibição de contactos e vigilância eletrónica.

Foto: DR.

Exit mobile version