Site icon Jornal A Nação

Campanha da STCP conquista prémio no Congresso Mundial de Transportes Públicos

Viajar de autocarro como sinónimo da independência e afirmação individual da geração Z foi o ponto de inspiração para a campanha lançada pela STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, em 2021, com o mote “Onde quer que vá, é aqui que começo”, que agora recebeu o Prémio de Reconhecimento Especial na categoria de Melhor Campanha de Marketing, pela Região Europa, no Congresso Mundial de Transportes Públicos, entre 4 e 7 de junho, promovido pela União Internacional de Transportes Públicos (UITP, na sigla francesa), única rede mundial que agrega todos os stakeholders do setor de transporte público e modos de transporte sustentáveis.

A inovadora campanha da STCP foi a única representante portuguesa entre os finalistas às dez categorias destes prémios atribuídos por um júri internacional, em Barcelona.

A distinção especial da STCP foi o resultado da avaliação de três critérios: Inovação (novidade da ideia); Contribuição (aumentar a quota de mercado do transporte público); e Transferibilidade (possibilidade de replicação noutras cidades).

A distinção da UITP é uma das mais importantes no setor, premiando os projetos mais ambiciosos e inovadores do setor nos últimos dois anos. Lançada há dois anos, a campanha da STCP estava orientada para os mais novos, da chamada geração Z.

“Apostámos nesta campanha sempre com o propósito de dar voz e poder aos consumidores da Geração Z, promovendo-os a embaixadores da nossa marca”, salienta Cristina Pimentel, presidente do Conselho de Administração da STCP. “E, no final, antes mesmo do prémio da UITP, já os resultados nos deixavam orgulhosos, tendo em conta o movimento que então se gerou, afirmando, também para estes jovens, que a STCP é sinónimo de autonomia, inclusão, mobilidade, encurtar distâncias e encontrar amigos, com forte responsabilidade ambiental”.

Foto: STCP.

Exit mobile version