Site icon Jornal A Nação

Camarate: Detido por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 24 de março, em Fetais – Camarate, procedeu à detenção de um homem, com 78 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Em meados do mês de janeiro de 2022, foi formalizada denúncia nesta Polícia de Segurança Pública pelo crime de Violência Doméstica, dando conta de injúrias e ameaças de morte às vítimas, nomeadamente, a companheira e filhos de ambos.

De imediato se iniciaram as diligências investigatórias, tendo a PSP apurado que, legalmente, na posse do suspeito estariam diversas armas de fogo, guardadas na residência do suspeito, bem como num estabelecimento de sua propriedade, motivo pelo qual, e para precaver qualquer uso das mesmas contra a vítima ou contra terceiros, foram apreendidas, no dia do conhecimento dos factos, quatro espingardas e uma pistola, bem como diversas munições.

Não obstante da realização das diligências e das medidas de coação aplicadas ao suspeito na data dos factos, o mesmo continuou com a prática do crime de violência doméstica contra os seus familiares, sendo que, numa das vezes, muniu-se de uma arma de fogo e ameaçou de morte um dos seus filhos.

Prontamente, e após conhecimento dos factos narrados, a Polícia iniciou, uma vez mais, diligências investigatórias, tendo concluído que o suspeito estaria, de novo, na posse de pelo menos uma arma de fogo ilegal, desencadeando, desde logo, contactos com o Tribunal na tentativa de cessar a conduta criminosa, considerando a mesma de extrema gravidade, uma vez que ao suspeito foi-lhe diagnosticado, recentemente, uma doença terminal, o que poderá aumentar a violência.  

Assim, na posse do referido Mandado de Busca Domiciliária, uma equipa da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Loures deslocou-se à residência do suspeito, confirmando a veracidade das suspeições, tendo procedido à apreensão de duas armas de fogo, em concreto, uma pistola e um revólver, cerca de 140 munições, uma faca de cozinha, entre outros objetos e documentação.

Foi, assim, o detido presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures para estabelecimento de medida coação, sendo-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contactos com as vitimas.

Foto: PSP.

Exit mobile version