Site icon Jornal A Nação

Cacém: PSP localiza e interceta suspeito de homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Sintra, no dia 29 de dezembro, veio a intercetar o alegado suspeito de um homicídio ocorrido cerca das 19h30, na cidade do Cacém.

O referido crime violento teve lugar junto a um estabelecimento comercial na cidade do Cacém, tendo o suspeito, supostamente com propósitos de vingança, por ter tido uma discussão no dia anterior, agredido a vitima com golpes de arma branca que causaram ferimentos graves e posteriormente a sua morte.

Na sequência da exploração do cenário do crime foram obtidos elementos de informação que permitiram delimitar a possível identidade do suspeito, o qual tinha características físicas e histórico que se compaginavam com as do alegado autor do crime.

Foram, então, encetadas diligências imediatas e urgentes pela PSP, almejando chegar à sua localização, procurando evitar uma possível fuga, tendo sido possível a sua interceção poucas horas depois, com sinais e indícios fortes de ter sido ele o autor do crime.

Foi, então, transportado à Esquadra da PSP, vindo a ser entregue à Polícia Judiciária para prossecução das diligências investigatórias tendentes à consolidação da imputação do crime e eventual detenção do suspeito.

O suspeito detém um vasto historial de crimes violentos, tendo, inclusive, já sido detido pela PSP por roubos e situações de agressão grave, que resultaram, algumas delas, em condenações em penas de prisão, com especial a uma última da qual o suspeito saiu do Estabelecimento Prisional há pouco mais de dois meses, vindo, desde então, a ser suspeito de cometer novos crimes, inclusive com recurso a armas brancas. Refere-se que o uso de armas brancas tem sido usual em vários crimes que cometeu no passado, não se coibindo, aparentemente, de reincidir em condutas criminosas violentas como esta.

“A PSP continuará a responder com celeridade e urgência aos ilícitos criminais violentos, perseguindo os seus autores visando a sua apresentação às autoridades judiciárias competentes”, sublinha.

Foto: DR.

Exit mobile version