Site icon Jornal A Nação

Braga: PSP promove iniciativa “No namoro não há guerra”

A PSP, durante o mês de fevereiro, vai levar a cabo diversas ações de sensibilização no sentido de prevenir o crime de violência doméstica e, em particular, da violência no namoro, junto da comunidade escolar.

Assim, sob o mote “No namoro não há guerra”, o Comando Distrital da PSP de Braga, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, Junta de Freguesia de S. Victor, e em estreita colaboração com a Escola Secundária Alberto Sampaio, vão promover uma iniciativa direcionada para os alunos das Escolas Secundárias e Profissionais da área responsabilidade desta Polícia.

Para o efeito, os alunos do Curso Profissional de Ator/Atriz – Interpretação da Escola Secundária Alberto Sampaio apresentam uma peça de teatro alusiva à vivência e violência no namoro, seguido de um Teatro–Fórum no qual o público é convidado a expressar a sua opinião.

Ainda inserida na iniciativa, os Polícias que integram o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, alertam igualmente para as diversas formas de violência e da importância da sua denúncia. 

A iniciativa terá lugar no Auditório Vita, no próximo dia 07 de fevereiro, com duas sessões agendadas: 10h00|15h00 e contará com a presença do Comandante Distrital da PSP de Braga, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, bem como os Diretores das Escolas participantes.

Dando continuidade a estas ações de sensibilização, o Comando Distrital da PSP de Braga, juntamente com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima vão também estar presentes, no Braga Parque de 10 a 14 de fevereiro.

Imagem: PSP.

Exit mobile version