Site icon Jornal A Nação

Braga: Operação policial de combate ao crime de tráfico de estupefacientes resulta em sete detenções

O dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Distrital de Braga, através da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, de Equipas de Prevenção e Reação Imediata, de Intervenção Rápida e de Trânsito desencadeou uma operação policial que visou um conjunto alargado de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, nas freguesias de S. Vítor, Maximinos e Lomar, na cidade de Braga e na cidade de Guimarães.

Esta operação foi executada no âmbito de uma investigação criminal, que decorria há alguns meses, originada pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A operação contemplou a realização de 15 mandados de busca domiciliária, 3 mandados de busca a veículos e 8 mandados de detenção, de que resultaram 7 detidos, sendo 4 homens e 3 mulheres.

Foram apreendidas 687,36 doses de diverso produto estupefaciente, 2094€ em numerário e 7 telemóveis.

Igualmente, na apreensão vários tipos de droga e dinheiro cujas quantidades serão apuradas e objeto de novo comunicado da PSP.

Esta ação policial teve a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, polícias da estrutura de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Com esta ação, o Comando da PSP de Braga acredita “ter dado um sério golpe no pequeno tráfico de droga na cidade de Braga, bem como contribuído para aumentar o sentimento de segurança da mesma, que têm sido alvo de uma preocupação e trabalho constante por parte desta Polícia”, salienta.

Foto: DR.

Exit mobile version