Site icon Jornal A Nação

“Boo no Zoo” é o convite do Zoo Santo Inácio para este Halloween

Neste Halloween, domingo, dia 31 de outubro, o Zoo Santo Inácio é a paragem obrigatória para os mais novos. Com atividades “aterradoras” que se prolongam durante todo o dia, o maior e mais verde parque zoológico do Norte do país vai garantir um programa “fantasmagórico”, rodeado de natureza e animais selvagens.

O Zoo Santo Inácio tem planeadas atividades que vão permitir que todas as crianças que visitem o parque possam criar as suas próprias travessuras, participem em jogos assustadores e adiram às pinturas faciais, verdadeiramente assombradas. As atividades estão programadas para decorrerem das 11h00 às 16h30 e o convite sugere que, miúdos e graúdos, visitem o parque zoológico fantasiados.

O programa “Boo no Zoo” marca o regresso das atividades lúdicas e presenciais no parque zoológico, após a crise pandémica. Para além do Halloween, também os campos de férias vão regressar em breve e já é possível celebrar aniversários num dos espaços que o Zoo Santo Inácio tem reservados para o efeito.

Recorde-se que o Zoo Santo Inácio conta com mais de 600 animais de 200 espécies e pode ser visitado todos os dias, entre as 10h00 às 17h00, em horário de inverno. 

O Zoo Santo Inácio abriu portas em 2000 com o objetivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para a crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e da Flora de todo o mundo. 

Em 2004 tornou-se membro da Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), em 2006 foi fundador da Associação Portuguesa de Zoos e Aquários (APZA) e é um dos poucos Zoos nacionais que, em parceira com a EAZA, participa em Programas Europeus de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP). No ano de 2014, o Zoo Santo Inácio passou a integrar o GRUPO THOIRY. 

O Zoo Santo Inácio alberga cerca de 600 animais de 200 espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 150 crias integradas nos programas de Preservação EEP. 

A proteção da vida selvagem e o bem-estar dos animais são a principal preocupação do Zoo Santo Inácio. Todas as espécies acolhidas pelo Zoo habitam em verdes e amplos ambientes, concebidos de forma a recriar os habitats de origem, proporcionando-lhes as melhores condições de conforto para que se possam manter saudáveis e manter os instintos animais.

Imagem: DR.

Exit mobile version