Site icon Jornal A Nação

Bloco “Minho de Janeiro” inova com cantora portuguesa e anima o Carnaval de Braga

Música, festa e muita alegria. Foi assim o sábado de Carnaval no Mercado Municipal de Braga. O Bloco “Minho de Janeiro” foi a atração principal para as cerca de duas mil pessoas que marcaram presença no evento. A festa iniciou às 17h00, com a música da DJ Verinha Pinheiro, e o ritmo “esquentou” com a entrada do Bloco “Minho de Janeiro”, por volta das 20h00. A novidade deste ano foi a estreia de uma cantora portuguesa a integrar o bloco. Bethy Faria levou músicas da terra e deu um tempero especial ao repertório, que também contou com músicas de artistas como Quim Barreiros.  

Para Bruno Gutman, advogado e fundador do Bloco “Minho de Janeiro”, o evento superou as expectativas. “Demonstramos que o ‘Minho de Janeiro’ é uma festa multicultural. Integrámos no grupo musical uma cantora portuguesa e, também, inserimos no repertório algumas músicas de cá. Celebrámos a cultura brasileira, a cultura portuguesa, a alegria e aquela esperança de que podemos criar um mundo melhor”, revela Bruno.

O evento não levou apenas a alegria brasileira para o local, mas também movimentou a gastronomia, já que os restaurantes do Mesa na Praça estiveram abertos para servir os visitantes. Para Janaina Oliveira, brasileira de Fortaleza, a festa ajudou a matar um pouco da saudade da terra além-mar. “Foi cinco estrelas, música boa, comida saborosa e muita animação, me senti no Brasil”, revela a imigrante, que vive em Braga há quatro anos.

Com o público em capacidade máxima para o local, a organização já planeia novidades para o Carnaval 2024. “Precisamos de mais espaço e a ideia é ter mais do que apenas um dia de evento. Queremos fazer da nossa festa uma grande dinâmica da economia local, a promover os hotéis, a restauração e o comércio bracarense, para que gente de todo o país venha festejar o Carnaval em Braga”, revela Gutman.

Foto: DR.

Exit mobile version