Site icon Jornal A Nação

“BETTY” – a app que vai revolucionar o mercado das apostas no mundo do futebol

A BETTY é a primeira Assistente de Futebol de Inteligência Artificial (IA) lançada em todo o mundo, ou seja, uma app que vai comunicar aos utilizadores as previsões do que irá acontecer num jogo de futebol em tempo real, fornecendo uma cobertura pré e durante os jogos para as principais ligas mundiais, estando o lançamento oficial agendado para 11 de agosto, com o arranque da Premier League.

A app, detida pela start-up portuguesa ODDACY, comunica com os utilizadores através de mensagens em tempo real, enquadradas na linha do tempo do jogo, quando um golo está prestes a acontecer, ou recebem uma estatística crucial e adequada ao momento do jogo que pode ter impacto no resultado do jogo.

Tudo isto graças a um sistema sofisticado de mais de 150 algoritmos, que permite oferecer detalhes e previsões únicas, com integração perfeita do Chat GPT, a BETTY alcança maior proficiência na entrega de previsões, análises e comentários adaptados à necessidade do utilizador. Além disso, pode traduzir essas mensagens em tempo real para os seis idiomas disponíveis na aplicação, garantindo ao utilizador uma experiência perfeita e personalizada, independentemente das barreiras geográficas e linguísticas.

As competências da BETTY são: Forecaster (prevê quando os golos podem acontecer e quando o vencedor pode mudar), Analytical (fornece dados estatísticos relevantes e adequados ao momento do jogo) e Watcher (comenta os momentos eletrizantes do jogo, como decisões do VAR, penáltis e cartões vermelhos).

A empresa recorda que mais de 60% dos 3,5 milhões de fãs de futebol utilizam os telemóveis para seguir os resultados dos jogos e há, cada vez mais, procura de insights e conteúdos personalizados, sublinhando que a oferta atual é baseada essencialmente em dados passados (dados históricos, probabilidades de resultados antes dos jogos iniciarem, estatísticas do jogo, highlights e análises após os jogos terminarem).

“Sentimos a necessidade de entregar ao mercado algo novo, pensado para o que vai acontecer e não só para o que já aconteceu, ou seja, uma necessidade de criar uma assistente virtual, ao mesmo tempo humanizada no sentido de entregar a informação que cada uma das pessoas gostava de ter a cada momento do jogo”, explica o fundador e CEO da ODDACY, Miguel Pinho.

A BETTY integra cerca de 20 ligas, cobrindo as principais ligas europeias, Brasil, Argentina, EUA (MLS) e Japão, mas está previsto até final de 2023 cobrir 40 ligas e, no espaço de um ano, cobrir todos os principais campeonatos do mundo e competições internacionais.

Segundo a empresa, entre abril e maio, nas 5 principais ligas europeias, a versão beta da APP teve uma assertividade de 73% no que se refere a prever em tempo real o momento do próximo golo.

Durante a fase de testes beta, os utilizadores têm tido a oportunidade única de desfrutar de acesso gratuito, oferta esta por tempo limitado, mas que permite aos entusiastas de futebol experimentar em primeira mão o poder e a precisão da BETTY, uma vez que no futuro próximo terá um valor de subscrição associado de acordo com a informação a receber.

“Este é um momento monumental para nós, e não poderíamos estar mais felizes por sermos a primeira empresa no mundo a oferecer uma solução tão inovadora. O potencial neste mercado é imenso, e o nosso objetivo é tornarmo-nos líderes de mercado de previsões de futebol. O caminho até aqui foi longo, mas como empresa portuguesa, temos imenso orgulho em contribuir para a reputação do nosso país como um hub de inovação e excelência”, reforça Miguel Pinho.

O lançamento da BETTY, que resulta de quase três anos de extensa investigação e desenvolvimento, marca uma nova era nas apostas de futebol, revolucionando a forma como os fãs se envolvem com este desporto e tomam decisões informadas.

A ODDACY conta ter 10 milhões de utilizadores até 2027.

Imagem: DR.

Exit mobile version