Site icon Jornal A Nação

“Bem Comum” – Programa de participação democrática jovem desenvolve as suas atividades em Castro Marim

Depois de Guimarães, o programa de participação democrática jovem, “Bem Comum”, incide em Castro Marim e Pombal. Decorreu, anteontem, a 1ª oficina, “Somos um grupo democrático?”, com os jovens e facilitadores de Castro Marim.

A atividade procurou trabalhar as capacidades do grupo para trabalhar democraticamente, reconhecer e valorizar a pluralidade de ideias e promover a consciência compassiva e não julgamento, respeito mútuo, argumentação, processo deliberativo.

Recorde-se que o “Bem Comum” é um programa de participação democrática através do qual os jovens identificam valores, formulam ideias e concretizam projetos para o bem comum no seu município. É uma iniciativa da Associação Coolpolitics, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Município.

Na oficina 2, que se realizará no dia 28 de abril, o grupo passa à formulação e submete as suas Ideias para o “Bem Comum”.

Se tens entre 14 e 18 anos e gostarias de participar nos assuntos políticos do município de Castro Marim, adere ao programa “Bem Comum” registando-te em www.democraciadobemcomum.pt e submete as tuas ideias – individualmente ou em grupo – sobre como melhorar a qualidade de vida da tua comunidade, até 29 de abril.

Foto: CMCM.

Exit mobile version