Site icon Jornal A Nação

Barcelos: Reunião de Câmara dominada pela atribuição de subsídios

A reunião do Executivo Municipal desta segunda-feira (12 de junho) ficou marcada pela atribuição de dezenas de subsídios, nomeadamente, para os setores social e desportivo, num montante a rondar cerca de 140 mil euros.

Para apoio social às crianças com necessidades educativas especiais (NEE) e suas famílias, no período não escolar das férias de verão e interrupção letiva referente ao Natal de 2023, foi estabelecido um acordo de colaboração com a AMAR 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21, no valor de 25 euros dia por criança, sendo que o programa abrangerá 15 utentes. Também no âmbito social, a Associação Humanitária Rio Covo Santa Eugénia vai receber 10 mil euros destinados a comparticipar a compra de uma viatura. Ainda neste âmbito, o Centro Social de Cultura e Recreio da Silva também vai receber 15 mil euros, como apoio na aquisição de uma viatura elétrica.

No setor da cultura, recreio, desporto e lazer, foi aprovada a minuta do acordo de colaboração a celebrar entre o Município e a Burgo Divertido – Associação de Eventos, no valor de 40 mil euros, para desenvolvimento do projeto “Barcelos – Cidade Medieval” 2023. Ainda ao abrigo do apoio ao associativismo, a Câmara Municipal atribuiu 10 mil euros ao Grupo Desportivo de Fragoso, para ajudar à aquisição de uma viatura de transporte de atletas; 3 mil euros à Associação Moto Clube Xau-Aí, para a realização do seu II Encontro Motard; 3.500 euros à Associação Cultural e Desportiva de Carapeços, para a recriação tematizada do Caminho de Santiago; 5 mil euros ao Moto Clube Serra de Airó, para apoiar a realização do seu XI Encontro; 2.750 euros à Associação Cultural e Recreativa de Roriz; 9.745 euros à Associação Franqueira Natureza e Aventura. Acrescem a estes apoios, contratos programa de desenvolvimento desportivo com a Federação Portuguesa de Basquetebol – 4.810 euros; com Associação de Voleibol de Braga – 4.510 euros – e com o Centro Ciclista de Barcelos – 6.850 euros. Já ao Clube de Pesca A Barcaça foram concedidos 1.544 euros para desenvolvimento das suas atividades. A Câmara atribui também 10 mil euros ao Grupo Desportivo de Fragoso, para comparticipar a aquisição de uma viatura de transporte de atletas. 

Foto: DR.

Exit mobile version